Pular para o conteúdo principal

«Humanizar vidas» com a Procissão dos Passos

A tradicional Procissão dos Passos, em Barcelos, vai realizar-se no próximo domingo, 12 de março, com a participação de membros de confrarias, associações, figurados, autoridades e convidados. O cortejo parte da Igreja Matriz, depois do Sermão do Pretório, que terá início às 15h30.


A procissão irá decorrer enquanto Manuel Moreira, pároco em Paredes de Coura, proclamará a Palavra numa tentativa de «chegar ao coração dos crentes» e tornar as suas vidas «mais humanizadas». A marcha solene será interrompida pelas 16h30, no Largo da Porta Nova, para o Sermão do Encontro, que irá evocar «os encontros de mães e filhos que, ao longo da história, relevam a ternura necessária para a humanização da vida, hoje tão arredada de uma sociedade materialista e secularizada», lê-se em comunicado.


Caberá a Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, presidir e encerrar o ato religioso. O Senhor dos Passos e a Senhora das Dores são as imagens dominantes na Procissão dos Passos. Esta última, aguarda no templo do Senhor da Cruz a imagem do Seu Filho, que será transportada no decorrer da procissão.

Fátima Missionária

Comentários