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Instituto cearense é premiado na 10ª edição do Prêmio Ozires Silva

Os projetos vencedores foram: “Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da construção de projetos ao protagonismo” e “Game Olhares” - com Menção Honrosa -, de autoria de Emanuelly Oliveira, fundadora e diretora executiva, e Elvis Alves, diretor de comunicação e redes

Foto: Divulgação / Assessoria
Os vencedores cearenses: À direita Elvis Alves, diretor de comunicação e redes, e, no centro, Emanuelly Oliveira, diretora executiva
Na sua 10ª edição, o Prêmio Ozires Silva, que reconhece os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade do País, deu ao Instituto cearense Social Brasilis dois prêmios na categoria Empreendedorismo na Educação, na modalidade Pessoa Física. Os projetos vencedores foram: “Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da construção de projetos ao protagonismo” e “Game Olhares” - com Menção Honrosa -, de autoria de Emanuelly Oliveira, fundadora e diretora executiva, e Elvis Alves, diretor de comunicação e redes, respectivamente.

Essa foi a primeira vez, em dez anos de existência do Prêmio, que nordestinos conquistam os primeiros lugares. “Nossa conquista valoriza a produção de incentivos à educação e ao desenvolvimento de habilidades. O Prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho que foi realizado com instituições sociais, com jovens de comunidades carentes e com alunos e professores de escolas públicas”, afirma Emanuelly.

Ao todo, mais de 100 projetos do Brasil inteiro concorreram nas categorias de Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo na Educação e Empreendedorismo Econômico. Na categoria que premiou o Social Brasilis, 11 projetos estavam inscritos. A cerimônia aconteceu em Curitiba, no dia 8 do mês passado.

Para Elvis, ganhar o prêmio serve de inspiração para mais jovens do Estado. “Servimos de modelo para que as pessoas enxerguem que é possível, que existem caminhos para o desenvolvimento de um processo educacional”, conta.

Em 2016, o Social Brasilis desenvolveu e aplicou duas metodologias em dois polos: Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Sobral, alcançando 240 alunos diretamente e mais de oito mil pessoas indiretamente, por meio de campanhas, seleções e ações organizadas pelos alunos.

Projetos premiados
Formação Empreendedora de Base Tecnológica
Trata-se de um curso, com duração de 80 horas, que tem por objetivo desenvolver habilidades para a construção e execução de projetos sociais, educacionais e empreendedores. Além disso, visa direcionar os alunos ao desenvolvimento de ações sociais nas comunidades ou escolas ondem atuam, criando um processo de empoderamento por meio da concretização de seus sonhos.

Game Olhares
É um jogo que traz o incentivo à descoberta de habilidades e o incentivo ao protagonismo por meio de atividades e desafios que levam à construção de ações pelos participantes. O objetivo do jogo é estimular um processo empreendedor dentro do ambiente escolar e criar um ambiente mais cooperativo, tendo os alunos no centro do processo de aprendizagem.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa da Escola de Negócios (ISAE) e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que busca reconhecer ideias que colaboram com a sociedade a ter uma vida melhor.

Ozires Silva, o patrono e homenageado, é considerado um ícone no empreendedorismo brasileiro, já que participou da fundação da Embraer, foi ministro da infraestrutura, presidente da Petrobrás, entre outras atuações de destaque nacional e internacional. Atualmente, ele é reitor da Unimonte (Santos-SP) e esteve presente na cerimônia de premiação.

Sobre o Social Brasilis
Idealizado em 2015, o Social Brasilis é um instituto cearense que atua com formação e empoderamento de pessoas por meio da Educação e da Tecnologia. Desenvolve programas educacionais, metodologias, jogos e processos formativos com base no empreendedorismo social aliado à tecnologia.

O Social Brasilis utiliza as potencialidades do empreendedorismo na Educação e na Tecnologia e trabalha em ambientes virtuais de aprendizagem, com processos metodológicos, juntando a tecnologia, a teoria e a prática.

Com informações da Assessoria Instituto Social Brasilis

Boa Notícia

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