«O Principezinho» representado na Cova da Iria

Os atores do grupo de animação e teatro «Espelho mágico» vão apresentar a peça «O Principezinho» na cidade de Fátima, no âmbito da 17ª edição do Encontro Nacional Interescolas do 1.º Ciclo, uma iniciativa ligada à disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

O encontro está agendado para o próximo dia 26 de maio e deverá levar à Cova da Iria cerca de 4.000 crianças e seus professores de todo o país, que se farão representar «com um estandarte e um coração branco», informa o Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), responsável pela iniciativa.

O evento vai desenrolar-se em dois espaços: o Centro Pastoral de Paulo VI e a Basílica da Santíssima Trindade. Além disso, o almoço será sob a forma de piquenique e deverá acontecer ao «ar livre». Será um dia de «muita alegria, festa e cor» com teatro, música e oração, realça a organização, em comunicado.

Numa carta enviada aos secretariados diocesanos Religião e Moral, a equipa nacional da disciplina indica que «em ano de centenário se vai dar destaque a Maria, à sua mensagem de amor e paz, à cor branca e à alegria».

Sob o tema «Obrigado, Maria: 100 anos Contigo!», o encontro será uma ocasião para «valorizar a importância da EMRC na formação integral da pessoa», «experimentar a alegria do encontro com Jesus e Maria» e «viver a alegria do encontro com o outro na esperança».

Fátima Missionária

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Herança do governo golpista