Pular para o conteúdo principal

Selecionador nacional fala de «temas que desafiam»

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, vai intervir na 27ª edição da atividade «Fé e cultura», promovida pelo Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), dos sacerdotes jesuítas. O encontro terá lugar no auditório da reitoria da Universidade Coimbra, entre as 08h30 e as 18h00, do próximo dia 1 de abril, sob o tema «Verdade ou mentira?».

«No `Dia das mentiras´, o CUMN propõe um tempo para ouvir, dialogar e refletir em conjunto. Encorajados pela franqueza do Papa Francisco, juntámos pessoas que inspiram e temas que desafiam. Queremos, deste modo, preparar a sua visita a Fátima», explicam os organizadores em comunicado. Do programa do evento faz parte «uma feira do livro, book-crossing, animação musical e surpresas», acrescenta a organização.

Além de Fernando Santos, vão intervir Aura Miguel, jornalista na Rádio Renascença, David Dinis, diretor do jornal Público, Guilherme Tomé Ribeiro, vocalista da banda `Salto´, Joaquim Azevedo, professor catedrático e antigo Secretário de Estado da Educação, Rui Marques, mentor da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), e Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra, entre outros. As inscrições para a atividade podem ser feitas até ao dia 26 de março.

Fátima Missionária

Comentários