Selecionador nacional fala de «temas que desafiam»

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, vai intervir na 27ª edição da atividade «Fé e cultura», promovida pelo Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), dos sacerdotes jesuítas. O encontro terá lugar no auditório da reitoria da Universidade Coimbra, entre as 08h30 e as 18h00, do próximo dia 1 de abril, sob o tema «Verdade ou mentira?».

«No `Dia das mentiras´, o CUMN propõe um tempo para ouvir, dialogar e refletir em conjunto. Encorajados pela franqueza do Papa Francisco, juntámos pessoas que inspiram e temas que desafiam. Queremos, deste modo, preparar a sua visita a Fátima», explicam os organizadores em comunicado. Do programa do evento faz parte «uma feira do livro, book-crossing, animação musical e surpresas», acrescenta a organização.

Além de Fernando Santos, vão intervir Aura Miguel, jornalista na Rádio Renascença, David Dinis, diretor do jornal Público, Guilherme Tomé Ribeiro, vocalista da banda `Salto´, Joaquim Azevedo, professor catedrático e antigo Secretário de Estado da Educação, Rui Marques, mentor da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), e Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra, entre outros. As inscrições para a atividade podem ser feitas até ao dia 26 de março.

Fátima Missionária

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado