Pular para o conteúdo principal

Filme "Joaquim" tem pré-estreia no Cinema do Dragão nesta quarta-feira

Ficção e realidade se misturam no roteiro do filme “Joaquim”, que aborda a história de Tiradentes expondo seus defeitos e ambiguidades, tornando-o um homem comum. A vida de Joaquim José da Silva Xavier é entrelaçada à formação das cidades brasileiras interioranas enquanto ele, a serviço de Portugal, viaja por Minas Gerais buscando contrabandistas de ouro. A pré-estreia do longa que tem direção e roteiro assinados por Marcelo Gomes, acontecerá nesta quarta-feira, 19, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Para além da pré-estreia, a noite marcará o lançamento da nova marca do Cinema do Dragão, que encerra a parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco. “Joaquim” trata da transformação do brasileiro comum em rebelde anticolonialista que se tornou um grande nome da história brasileira e morreu em luta pelo País em 1792, como participante ativo da Inconfidência Mineira.

O longa é uma coprodução luso-brasileira com a REC Produtores (Brasil) e Ukbar Filme (Portugal) em associação com a Wanda Films (Espanha) e tem sua produção assinada por João Vieira Jr. “Joaquim” foi participante da seleção do Festival de Berlim e em seu elenco estão Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga e Welket Bungué. O diretor, Marcelo Gomes, é natural de Recife e possui mais de 50 prêmios em festivais nacionais e internacionais, tendo apresentado seu trabalho em Cannes, Veneza, Toronto e Berlim, por exemplo.
Serviço
Pré-estreia de “Joaquim”
Quando: dia 19 de abril, quarta-feira, às 19h
Onde: Sala 2 do Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Acesso gratuito (Reservadas 50 vagas para o público)
Redação O POVO Online

Comentários