Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira é a atração do Clássicos na Lagoa

Constituída por músicos solistas residentes em várias regiões do Brasil, a orquestra se reúne periodicamente para participar de apresentações. O Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira será a próxima atração do Clássicos na Lagoa

Foto: Divulgação / Evento
 
A necessidade de ampliar os espaços de expressão musical no cenário da música erudita nacional motivou a criação, em 2016, da Orquestra Contemporânea Brasileira. Constituída por músicos solistas residentes em várias regiões do Brasil, a orquestra se reúne periodicamente para participar de apresentações. O Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira será a próxima atração do Clássicos na Lagoa, realizado dia 2 de junho, às 17 horas. O projeto promove concertos às margens da Lagoa do Porangabuçu, nas primeiras sextas-feiras de cada mês.
 
A Orquestra Contemporânea Brasileira, sediada em Fortaleza e mantida pelo Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), fez a sua estréia em 2016, no encerramento do Festival Sinfonia.br, no palco do Cineteatro São Luiz. Com a proposta de unir música erudita e popular em um único idioma sonoro, o grupo pretende também colocar-se como referência para estudantes de música e orquestras em formação, através da realização de ações pedagógicas como masterclasses, oficinas e concertos didáticos.
 
A Temporada 2017 prevê apresentações e concertos nos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande Norte e Pernambuco, sob a regência do maestro Arley França. O Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira, composto pelos músicos Paulo Leniuson (violino), Natan Gomes (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (Violoncelo) apresenta em seu repertório clássicos da música erudita e da música popular. Eles irão interpretar, durante o Clássicos na Lagoa, compositores como Mozart, Luiz Gonzaga e Belchior.
 
O projeto Clássicos na Lagoa foi idealizado pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), com a participação do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e a Plataforma Sinfonia do Amanhã. O intuito é promover a educação musical, contribuir com a promoção da saúde e ampliar os espaços de socialização gratuitos.
 
Serviço
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira
Local: Lagoa do Porangabuçu
Data: 2 de junho – sexta-feira
Horário: 17 horas
 
Com informações da assessoria de comunicação
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Erasmo Carlos tem retratados seus dias de Jovem Guarda em 'Minha Fama de Mau'

Monteiro Lobato é tema de contação de histórias em livrarias de São Paulo

Filme 'No Portal da Eternidade' faz da loucura do artista Vincent van Gogh um caso de lucidez

Vocação de pescadores de homens

Mostra inédita de Paul Klee começa quarta-feira em São Paulo