Curso de fotografia foca em pessoas que desejam ampliar mídias sociais

por Carol Kossling - Repórter

Rafa Eleutério dá dicas práticas sobre imagem para redes sociais
Saber como organizar um "feed" em determinada mídia que transmita realidade, trabalhar com fundos ou saber qual a melhor luz para uma imagem são algumas das principais dúvidas de quem utiliza as redes sociais hoje em dia. E para auxiliar tanto os comunicadores digitais, como pessoas comuns que utilizam as redes sociais, a fotógrafa Rafa Eleutério criou, com o editor Igor Dantas, o "Curso online de fotografia básica para comunicadores digitais".
"Em todos os bastidores alguém sempre pedia uma dica, até que comentaram que deveríamos dar aulas", conta Rafa sobre como surgiu a ideia.
Os primeiros cursos realizados foram presenciais, mas a demanda aumentou e para ter um alcance maior foi lançada a versão online. O curso é dividido em quatro módulos.
O primeiro fala sobre a câmera; o segundo aborda a composição da imagem; o terceiro planejamento e o quarto dicas práticas.   Entre elas, o photostyling, que são narrativas para contar história por meio das imagens. Já para quem deseja fotografar pessoas, Rafa ressalta a necessidade de manter contato com quem está sendo fotografado, sugerindo poses e expressões.
"A preocupação com os fundos também é uma dica interessante, pois muitas vezes o fundo é confuso e pode tirar a atenção do assunto principal", diz a fotógrafa.
Mais informações
Curso online de fotografia básica
Para comunicadores digitais
Conteúdo à disposição por seis meses. Investimento: R$ 197.
Contato@voirimage.Com

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado