Pular para o conteúdo principal

Santuário de Fátima lança livro infantil “Fátima no Coração”

É a segunda publicação dedicada ao público mais jovem durante este ano do Centenário

Capa de Fátima no Coração. Ilustrador: Bolota. Divulgação
Neste próximo 10 de junho, o Santuário de Fátima, em Portugal, apresentará ao público o livro infantil “Fátima no Coração”, do autor João Manuel Ribeiro. Ele conta a história dos amiguinhos Isabel, João e Ana, que, ao passarem as férias com a vovó Amélia, aproveitarão para rezar e conhecer a mensagem de Nossa Senhora de Fátima e o local das suas aparições. Guiados a cada dia por uma “pista bíblica”, os três descobrirão, por exemplo, a Capelinha das Aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a nova Igreja da Santíssima Trindade.
Fátima no Coração” é o segundo livro que o Santuário dedica ao público infanto-juvenil dentro deste ano do Centenário. O primeiro foi “A Missão do Francisco”, escrito por Maria Teresa Maia Gonzalez.

Pedro Valinho Gomes, responsável por ambas as edições, comenta:
“Questionamo-nos frequentemente sobre como transformar a história simples de três crianças do início do último século, Lúcia, Francisco e Jacinta, que foram tocadas pela luz de Deus, de forma que os leitores de hoje, mais ou menos jovens, sintam o mesmo fascínio por essa luz que transforma as vidas. A história que o livro ‘Fátima no coração’ conta é precisamente a do crescimento desse fascínio, desse maravilhamento dentro do coração de três crianças de hoje”.
O autor do livro, João Manuel Ribeiro, explica:
“O que se propõe, no fundo, é uma visita guiada a um local tão emblemático para os crentes e não apenas. O que se espera é que, no final, todos se sintam ‘cansados, mas em paz’. E, nesta espécie de roteiro que o livro apresenta, nem mesmo a procissão das velas fica esquecida. Ela constitui, aliás, um episódio forte da obra, fazendo recordar o dia 13 de maio, com milhares e milhares de pessoas assistindo ao espetáculo de luz e recolhimento: ‘Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida’”.
Em quase uma década voltada a escrever, João Manuel Ribeiro lançou mais de 40 obras, a maioria focada no público infanto-juvenil, com traduções em diversos países.

Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …