Pular para o conteúdo principal

Manuel Bandeira é tema do Clube de Leitura Inspiração Nordestina

Manuel Bandeira
O famoso Clube de Leitura do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) voltará a realizar atividades em 2017! A novidade foi divulgada durante a última edição do programaLiteratura em Revista. A partir do dia 5 de agosto, sábado, às 10 horas, os leitores vão se encontrar para conversar sobre autores nordestinos. A primeira edição tem como tema o escritor pernambucano Manuel Bandeira.
Baseado no nome da biblioteca do CCBNB – que hoje tem acervo com mais de 17 mil exemplares – o clube será intitulado Inspiração Nordestina e se “debruçará” sobre a obra de escritores e escritoras do Nordeste.
Em um formato de circulo de leitura, os textos serão lidos em cada encontro, compartilhados entre todas e todos presentes, e discutido e mediado sempre por um convidado diferente. A primeira edição terá diálogo sobre o pernambucano Manuel Bandeira, um dos poetas mais relevantes da literatura brasileira.
O encontro será mediado pela especialista em Tradução, doutoranda em Linguista Aplicada e apaixonada por literatura Jana Lisboa. A programação do Clube de Leitura Inspiração Nordestina é gratuita, livre e e produzida pelo poeta, editor e produtor cultural Talles Azigon.
Serviço
Clube de Leitura Inspiração Nordestina – Edição Manuel Bandeira 
Quando: sábado, 5 de Agosto, às 10 horas
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)

O Povo

Comentários