Pular para o conteúdo principal

O violão de Christian Reichert no Espaço Dom Helder

Músico alemão exibe talento e virtuose em performance única neste sábado em BH.
O virtuose Christian Reichert apresenta clássicos brasileiros e internacionais.
O virtuose Christian Reichert apresenta clássicos brasileiros e internacionais. Foto (Divulgação)
Por Marco Lacerda*
Com incrível habilidade técnica e virtuosismo, o violonista alemão Christian Reichert vem conquistando plateias ao redor do mundo. Neste sábado será a vez do público mineiro conhecer o talento de um músico raro em sua primeira apresentação no Brasil que acontecerá no Espaço Cultural Dom Hélder (veja o serviço abaixo), o novo centro artístico que surge em Belo Horizonte com a missão de abrigar todas as vertentes da cultura: música, teatro, cinema, literatura, artes plásticas etc.
Christian Reichert vem de uma trajetória que inclui passagens pelas principais cidades dos Estados Unidos e da Europa com escalas em Nova York, Paris, Moscou, Estocolmo, Granada, Cracóvia, Viena e outros centros de referência mundial. Como solista, Reichert se apresenta com frequência com as orquestras filarmônicas de Frankfurt, Bratislava, Freiburg, Moscou, Montreux, entre outras.
Recentemente, Reichert conquistou reputação internacional com a gravação em Nova York do CD ‘Music Minus One’, onde desfila celebrados concertos para violão, entre eles o ‘Concerto de Aranjuez’, ‘Fantasia para un Gentilhombre’, além de peças de Vivaldi. O disco já vendeu mais de 50 mil cópias em 18 países. Nos últimos tempos, Reichert tem se dedicado a compor e conduzir gravações de trilhas sonoras para o cinema.
Em sua única performance no Brasil, Christian Reichter apresentará um repertório assinado por grandes nomes do cancioneiro nacional, como Tom Jobim (Garota de Ipanema e Por Causa de Você), Dilermando Reis (Se Ela Perguntar), além de composições de Heitor Villa-Lobos, Baden Powell, Agustín Barrios, Edino Krieger e outros bambas da música popular.
O ingresso para a apresentação de Christian Reichert em Belo Horizonte custa R$ 30 e pode ser comprado online, através da plataforma Sympla, e na portaria do Espaço Cultural Dom Helder, a partir das 18h no dia do evento.

‘Granada’, de Agustín Lara, por Christian Reichert. Ouça:


SERVIÇO
Apresentação Christian Reichert em Belo Horizonte
Local: Espaço Cultural Dom Helder - Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia
Data e horário: 08 de julho, sábado, às 20h30
Ingressos: R$30,00 (inteira).
Vendassympla.com.br/concerto-solo-de-violao--christian-reichert__155737 e na portaria da Dom Helder, a partir das 18h do dia do evento.
Classificação etária: 18 anos
Realização: Ars Gratia Artis
Apoio: Escola Superior Dom Helder Câmara
Mais informações: (31) 98469-9223 | (31) 3086-0710
*Marco Lacerda é jornalista, escritor e Editor Especial do Domtotal

Dom Total

Comentários