Pular para o conteúdo principal

Lírico Sacro na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem

No repertório, peças que vão do estilo Barroco à música popular norte-americana prometem encantar o público.
A série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade.
A série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. (Divulgação)

Sob regência da maestrina Lara Tanaka, e acompanhamento de Fred Natalino ao piano, o Coral Lírico de Minas Gerais apresenta a série Lírico Sacro na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. No repertório, peças que vão do estilo Barroco à música popular norte-americana prometem encantar o público.
A série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. A partir da parceria firmada entre FCS e a Arquidiocese de Belo Horizonte, estão programadas diversas apresentações ao longo da temporada 2017. Neste ano, o Coral Lírico também se apresentará no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, durante a Festa da Padroeira.
Do Barroco ao Contemporâneo – Dividido em diferentes movimentos da música coral, o repertório reúne obras que têm, em comum, o tema sacro como inspiração. Witness, de Jack Halloran, abre a apresentação. O compositor era especializado na música coral para televisão, cinema e discos difundida no século XX.
Outros destaques desta edição são Nella Fantasia, do italiano vencedor do Oscar Ennio Morricone, e Rock a my soul, um grande exemplo da tradição do Negro Spiritual, música de resistência dos negros americanos durante a escravidão.
Uma retomada à música barroca encerra o programa, com Hallelujah, trecho do oratório O Messias, de Handel. De acordo com Lara Tanaka, o cântico, comemoração sacra da vitória do Messias, é um dos trechos mais conhecidos e interpretados por corais de todo o mundo. “É uma obra sensível e bela que, certamente, vai encantar o público”.
SÉRIE LÍRICO SACRO – CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Local: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
Endereço: Rua Sergipe, 175 – Funcionários
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400

Fundação Clóvis Salgado

Comentários