Lírico Sacro na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem

No repertório, peças que vão do estilo Barroco à música popular norte-americana prometem encantar o público.
A série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade.
A série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. (Divulgação)

Sob regência da maestrina Lara Tanaka, e acompanhamento de Fred Natalino ao piano, o Coral Lírico de Minas Gerais apresenta a série Lírico Sacro na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. No repertório, peças que vão do estilo Barroco à música popular norte-americana prometem encantar o público.
A série Lírico Sacro é uma iniciativa da FCS para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. A partir da parceria firmada entre FCS e a Arquidiocese de Belo Horizonte, estão programadas diversas apresentações ao longo da temporada 2017. Neste ano, o Coral Lírico também se apresentará no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, durante a Festa da Padroeira.
Do Barroco ao Contemporâneo – Dividido em diferentes movimentos da música coral, o repertório reúne obras que têm, em comum, o tema sacro como inspiração. Witness, de Jack Halloran, abre a apresentação. O compositor era especializado na música coral para televisão, cinema e discos difundida no século XX.
Outros destaques desta edição são Nella Fantasia, do italiano vencedor do Oscar Ennio Morricone, e Rock a my soul, um grande exemplo da tradição do Negro Spiritual, música de resistência dos negros americanos durante a escravidão.
Uma retomada à música barroca encerra o programa, com Hallelujah, trecho do oratório O Messias, de Handel. De acordo com Lara Tanaka, o cântico, comemoração sacra da vitória do Messias, é um dos trechos mais conhecidos e interpretados por corais de todo o mundo. “É uma obra sensível e bela que, certamente, vai encantar o público”.
SÉRIE LÍRICO SACRO – CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Local: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
Endereço: Rua Sergipe, 175 – Funcionários
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400

Fundação Clóvis Salgado

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira