Papa Francisco saúda sobreviventes de tragédia da Chapecoense

Jogadores da Chapecoense na Audiência Geral. Foto: Massimiliano Valenti/ ACI Prensa
(ACI).- O Papa Francisco saudou os jogadores da equipe brasileira de futebol Chapecoense, entre eles vários sobreviventes do acidente de avião que provocou a morte de 70 pessoas em 28 de novembro de 2016.
Os jogadores, presentes em Roma para jogar um amistoso contra a Associação Desportiva Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana, na próxima sexta-feira, 1º de setembro, participaram da Audiência Geral hoje na Praça de São Pedro.
“Queridos peregrinos de língua portuguesa, sejam bem-vindos! Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol”, foi a saudação do Papa aos jogadores durante o seu breve encontro.
O Santo Padre conversou e abraçou os membros da equipe, assim como alguns familiares que os acompanharam. De maneira especial, o Papa expressou palavras de consolo e proximidade a três jogadores sobreviventes do acident, e lhes deu a sua benção.
Como agradecimento, os jogadores ofereceram ao Pontífice uma bola de futebol com as cores da equipe brasileira: branca e verde.
Em declarações à Rádio Vaticano, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, assinalou: “É um dia de graça para todos nós. O Papa nos manifestou o seu amor desde o momento do trágico acidente aéreo”.
“No momento mais difícil da nossa vida, a sua proximidade nos deu a força para continuar. Hoje, o time está se recuperando pouco a pouco daquela ferida. Hoje recebemos a bênção do Papa e agradecemos a Deus por isso”, destacou.

Comentários

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Nossos escritores

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019