Pular para o conteúdo principal

Curso de curadoria de arte abre inscrições em Fortaleza

A Galeria Sem Título Arte, no bairro Aldeota, está com inscrições abertas para o curso “Curadoria: múltiplos olhares”, que acontecerá nas segundas-feiras entre o dia dois de outubro a quatro de dezembro, das 19 às 22 horas. As aulas serão ministradas por Jacqueline Medeiros, coordenadora da Galeria, curadora e crítica de arte. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online, mediante pagamento das duas parcelas de R$ 250.
 
O curso é dividido em três módulos, sendo este apenas o primeiro, com os outros dois previstos para acontecer em 2018. Com a proposta de trazer reflexões sobre algumas exposições de arte que marcaram a História da Arte, este primeiro módulo, intitulado “O Olhar Colonial”, se propõe a estudar as experiências em curadoria desde o século XVIII até a primeira metade do século XX.
 
O segundo módulo, chamado “O Olhar da Alteridade”, trata do período de pós-colonialismo e a globalização, falando do surgimento das Bienais e do mercado de arte. Por fim, o terceiro módulo, “O Olhar Geopolítico da Arte”, vai abordar exposições que buscam representar identidades nacionais e regionais pela arte. 
 
Serviço
Curso Curadoria: Múltiplos Olhares - Módulo I
Onde: Sem Título (Rua João Carvalho, 66 - Aldeota)
Quando: todas as segundas-feiras, 2 de outubro a 4 dezembro, das 19 às 22 horas
Quanto: duas parcelas de R$ 250
 
Redação O POVO Online 

Comentários