Shopping de Fortaleza lança projeto que empresta livros gratuitamente

O local fica no piso L2 (FOTO: Divulgação)
Num mundo que se torna cada vez mais digital, o amor pelos livros de papel resiste graças a incentivos familiares, escolares e, por vezes, de outras instituições. O Páginas Solidárias, estabelecido no Piso L2 do shopping Aldeota, em Fortaleza, é um espaço pensado para fornecer tranquilidade e conforto a quem procura um lugar para colocar a leitura em dia.
A ideia é que o local funcione como uma espécie de biblioteca solidária, em que é possível ler, doar ou pegar emprestado qualquer livro de maneira completamente livre e gratuita.
Além das poltronas disponibilizadas para acomodar os leitores, o espaço guarda estantes em que os frequentadores podem deixar os volumes a serem doados ou pegar emprestado os que querem ler, ficando livres quanto à quando vão devolver as obras.
Um terceiro aspecto do Páginas Solidárias é com relação ao meio-ambiente. Ao incentivar a reutilização de livros, em vez de o consumo de itens novos, o projeto dá utilidade a obras que poderiam ficar acumuladas ou mesmo ir para o lixo, e ainda dá a oportunidade de que alguém tenha acesso à informação sem precisar que um novo exemplar seja impresso, gastando matéria prima e outros recursos necessários à produção.
Serviço:
Projeto Páginas Solidárias
Shopping Aldeota, Piso L2 – Av. Dom Luís, 500, Aldeota, Fortaleza
Telefone: (85) 3458-1212

Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado