Pular para o conteúdo principal

Quem ama, demonstra

Sinceramente, esse joguinho de quem demonstra menos só tem um destino: o fim. Não tem relacionamento que suporte.

Um dia desses me deparei com duas colegas comentando sobre um casal que vivia de mãos dadas e que o menino sempre fazia carinho em suas mãos, elogiava ela na frente dos outros. Pra elas aquilo era desnecessário. Ouvi aquilo com certo incomodo afinal, sou dessas que diz que ama pelo menos umas 10 vezes ao dia, mando mensagem dizendo que estou com saudade e fico na porta esperando ansiosamente a chegada dele.
Vivemos em uma geração de desinteressados. Quem gosta, não demonstra. Por medo, por vergonha,por orgulho. Sinceramente esse joguinho de quem demonstra menos só tem um destino: o fim. Não tem relacionamento que suporte. A relação fica chata, desgasta.
Cresci vendo meu pai fazer café todas as manhãs para minha mãe, embora ele não goste de café. O amor esta nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Falar eu te amo é fácil. Difícil é amar de verdade. Amar nos momentos de dor e angustia. Quem ama cuida.Quem ama, demonstra. Quem ama quer estar junto. Quem ama tem saudade. Quem ama chora pela dor do outro. Quem ama comemora junto. Quem ama quer fazer o outro feliz. Quem ama faz planos a dois, não individual. Quem ama elogia. Quem ama pede desculpas. Quem ama tenta. Quem ama insiste. Quem ama cede. Quem ama não tem vergonha.
Quem ama não esta nem ai para o que os outros pensam. O que eles pensam, é problemas deles. Não faça parte dessa geração de desinteressados. Faça a diferença na vida de alguém. Expresse. Não esconda. Nossa vida é curta demais, viva intensamente.
E lembre-se: demonstrar não é provar. Quando a gente é amado de verdade, a gente sabe, a gente sente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/