Pular para o conteúdo principal

Unifor lança Prêmio de Literatura; inscrições seguem até 1º de dezembro

Image-0-Artigo-2310709-1
Batista de Lima, idealizador do Prêmio de Literatura Unifor, destaca sua abrangência (Foto: Fernanda Siebra)
Novos escritores já podem começar a preparar trabalhos para participar do Prêmio de Literatura Unifor 2017. A iniciativa visa laurear autores de textos inéditos, no gênero poesia. As inscrições estão abertas até 1º de dezembro. O concurso se divide em duas áreas: obra inédita e trabalhos inéditos. Na primeira, será considerada obra inédita livro de poemas com no mínimo 100 páginas que não tenham sido publicados em nenhum órgão de comunicação, inclusive redes sociais.

Trabalhos inéditos seguem a mesma regra de ineditismo, com no máximo 5 páginas. As inscrições podem ser feitas presencialmente (na Vice-Reitoria de Extensão da Unifor), pelo correio ou, novidade deste ano, por e-mail (premiodeliteratura@unifor.br).

Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão de três professores de Literatura Portuguesa. A solenidade de divulgação do resultado, entrega dos prêmios e lançamento dos livros está prevista para 21 de março de 2018, no Teatro Celina Queiroz.

Premiação

Na categoria obra inédita, um trabalho será premiado com uma viagem a São Paulo, para visitar a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, além da publicação de 400 exemplares. Na categoria trabalhos inéditos, 20 autores serão premiados: o 1º lugar ganha uma viagem ao Rio de Janeiro, para visitar a Biblioteca Nacional, e os autores classificados do 1º ao 20º lugar terão seus trabalhos publicados em uma coletânea, com uma tiragem de 20 exemplares para cada candidato.

Idealizador do Prêmio, o escritor Batista de Lima avalia a importância do concurso, de abrangência nacional. "Já tivemos ganhadores da Bahia e Minas. Além da premiação, os trabalhos publicados são distribuídos por bibliotecas de todo Brasil. Cada autor ainda ganha 20 exemplares" explica.

Mais informações:

Prêmio de Literatura Unifor 2017

Inscrições de trabalhos até 1º de dezembro de 2017, na Vice-Reitoria de Extensão (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz), pelo correio ou por e-mail (premiodeliteratura@unifor.br). Contato: (85) 3477.3311

Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …