Pular para o conteúdo principal

Masp revê decisão e permitirá entrada de menores de 18 anos em exposição

A decisão também registra que nem toda nudez, adulta ou infantil 'envolve a prática de ato lascivo ou tem por fim a confecção de cena ou imagem sexual'.
A decisão do Masp de proibir a entrada de menores de 18 anos veio após  os protestos de grupos conservadores na exposição QueerMuseu.
A decisão do Masp de proibir a entrada de menores de 18 anos veio após os protestos de grupos conservadores na exposição QueerMuseu. (Daniel Teixeira/AE)

O Museu de Arte de São Paulo anunciou em sua conta no Instagram que a  exposição Histórias da Sexualidade deixa de proibir a entrada de  menores de 18 anos e passa ser indicativa. Desse modo  menores de 18  anos podem frequentar a exposição acompanhados dos pais ou responsáveis.

A decisão foi tomada após nota técnica estabelecida pela Procuradoria  Federal dos Direitos do Cidadão publicada na segunda-feira, 6.

"A nota técnica traz um amplo conjunto de argumentos jurídicos na defesa  tanto dos direitos de crianças e adolescentes quanto da liberdade de  expressão em suas múltiplas formas - tendo em vista os recentes  episódios de cerceamento a obras e performances artísticas classificadas  como 'imorais' ou de natureza 'pedófila'", informou o documento.

A decisão também registra que nem toda nudez, adulta ou infantil   "envolve a prática de ato lascivo ou tem por fim a confecção de cena ou  imagem sexual".

A nota dá exemplo das cultura indígenas no Brasil e em outros países em  que "a nudez está desprovida de qualquer conteúdo lascivo. É o que  ocorre, por exemplo, com o naturismo", registra o documento.

A decisão do Masp de proibir a entrada de menores de 18 anos veio após  os protestos de grupos conservadores na exposição QueerMuseu, que foi  cancelada no Santander Cultural no Rio Grande do Sul.

Agência Estado
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …