Pular para o conteúdo principal

Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília

Festival terá apresentação cover de Love Live! Sunshine!
Festival terá apresentação cover de Love Live! Sunshine! (Divulgação)
Dubladores, youtubers e quadrinistas nacionais e internacionais, além  de jogadores e cosplayers, se reúnem desde essa quarta-feira (13), em  Brasília, no 5º Festival Geek Prime. A convenção vai até domingo (17) na  área externa do Pátio Brasil Shopping, sempre das 10h às 22h.
Neste ano, a principal atração é o ator japonês Takumi Tsutsui, que viveu o ninja Jirayan na série Jiraiya: O Incrível Ninja, produzida na década de 1980. Tsutsui se apresenta no sábado (16).
 Além do ator, a convenção recebe os dubladores Guilherme Briggs, de Toy Story, e Wendel Bezerra, de Bob Esponja e Dragon Ball Z, e que também interpreta Buddy Valastro, apresentador do Cake Boss.  Briggs se apresenta na quinta-feira (14) e Bezerra no sábado (16).  Wendel Bezerra fará palestra sobre a carreira e o mercado de trabalho  para dublagem.
Além das atrações, a convenção contará com palco  da seletiva de World Cosplay Summit (WCS), em que mais de 70 países  competem pelo título de melhor fantasia do mundo.
O festival tem  uma proposta de imersão cultural e histórica, levando atrações para  crianças, jovens e adultos. “Aqui você tem o dublador do Ben 10 e ao mesmo tempo você tem o Jiraiya. Só quem viu o Jiraiya é de 30 anos para cima”, disse Mário Teles, Produtor do Geek Prime.
A produção do evento espera receber cerca de mil pessoas por dia.

Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08