Pular para o conteúdo principal

LIVRARIA DUMMAR ENCERRA A PRIMEIRA TEMPORADA DO CLUBE DE PSICANÁLISE

A Livraria Dummar e o Espaço O POVO de Cultura & Arte realizam nesta quarta-feira, 13, às 19 horas, a terceira edição do Clube de Psicanálise, que tem como tema Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo. O encontro encerra a primeira temporada do Clube.
Com a proposta de realizar debates informais e abertos ao público sempre sob uma perspectiva da psicanálise e num diálogo com outras formas de saber, esse primeiro ciclo é encerrado com uma conversa sobre a intensidade do consumo como lógica da vida, a formação de subjetividades na produção do consumo.
“A cada encontro, um novo assunto deita no divã” é o mote desse espaço de análise e discussão. “Um novo assunto” que é também urgente, vindo de impasses e problemas que marcam as experiências social e cultural contingentes no Brasil. Na primeira edição, repercutimos a polêmica mais recente sobre censura à arte com o encontro “Democracia e o lugar da arte”, e na segunda edição falamos a propósito das práticas atuais do ódio, principalmente nas suas expressões virtuais.   
Também como uma oportunidade de “escuta”, o encontro traz assuntos que mobilizam e incomodam o imaginário e a sensibilidade nacionais. Cada edição tem a participação fixa da psicanalista Alice Carneiro, uma das responsáveis pela curadoria do clube. Para o encontro de quarta-feira, 13, estará presente a jornalista Neila Fontenele.
Em março de 2018, o Clube de Psicanálise retorna com atividades.

SERVIÇO
Clube de Psicanálise – “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo”
Quando: 13 de dezembro, às 19 horas
Local: Livraria Dummar, no Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282 – sede do jornal O POVO)
Mais informações: 3255 6226
Entrada gratuita           

O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …