CNH eletrônica começa a valer em fevereiro no Brasil

A partir do mês que vem todos os estados brasileiros estarão aptos a emitir CNH-e

Resultado de imagem para cnh eletronica
Da redação, com Detran
A partir do mês de fevereiro, todos os estados do Brasil poderão disponibilizar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Este documento digital terá o mesmo valor jurídico que a versão impressa, que também continuará a ser emitida.
A CNH-e funcionará por meio de um aplicativo para smartphones. Ela só poderá ser solicitada, porém, para aqueles motoristas que já possuem o documento impresso com o QR-Code ― trata-se de código que possibilita a leitura das informações por aparelhos eletrônicos e que foi implantado nos documentos impressos emitidos a partir de maio do ano passado. Os condutores que renovarem suas carteiras terão acesso à CNH-e.
O aplicativo para a CNH digital está disponível para as plataformas Android e iOS . Para solicitar o documento, o motorista deverá preencher um cadastro no Portal de Serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que confirmará seu e-mail com a utilização de um certificado digital. O cadastro deve ser feito por meio de um equipamento que permita esse tipo de certificação ou em um posto do Detran.

Comentários

Mais Visitadas

As dores da humanidade

Tudo começa com o caderno de caligrafia

Missão da Unesco faz primeira visita ao Museu Nacional

Livro aborda a memória crítica da escravidão

Bancário faz sua estreia como escritor