Pular para o conteúdo principal

Inicia na Uece III Colóquio do GPLEER

Com o tema "Por uma escola de leituras: o papel da Literatura na formação de professores que formam leitores", teve início na manhã desta segunda-feira (29) o III Colóquio do Grupo de Pesquisa, Literatura: Estudo, Ensino e (Re)Leitura do Mundo (GPLEER), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
O evento segue até quarta-feira, dia 31 de janeiro, no auditório do Centro de Humanidades (CH), no Campus Fátima, com mesas redondas, palestras, apresentação de trabalhos, lançamento coletivo de livros, feira de livros e mais.

alt

A conferência de abertura, com o tema "A poesia na formação de leitores", contou com a presença do professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Helder Pinheiro Alves.
Dentre outras programações, haverá ainda na tarde desta segunda (29), a palestra sobre a importância do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) para a formação do leitor literário no Ceará, com a secretária adjunta da Educação do Estado do Ceará (Seduc), professora Márcia Oliveira Cavalcante Campos.
alt

O Colóquio do GPLEER surgiu a partir da necessidade de discussão entre acadêmicos, estudantes de pós-graduação, profissionais da educação, da linguística e da literatura que investigam e debatem questões sobre leitura, literatura, oralidade, letramento literário e formação docente.
O evento é apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio do edital de Apoio a Eventos no País e pela Seduc e teve o patrocínio do Núcleo de Línguas Estrangeiras e Livrarias Paulinas.

Comentários