Pular para o conteúdo principal

Arqueólogos encontram lugar descrito no livro Atos dos Apóstolos

A piscina bizantina pode ter sido construída no lugar onde Filipe batizou o eunuco etíope

Arqueólogos de Israel acabam de encontrar uma piscina de 1500 anos em um antigo lugar cristão conhecido como Ein Hanniya Park, que fica perto de Jerusalém. A piscina, datada da era bizantina (entre os séculos IV e VI) pode ter sido o lugar onde o eunuco etíope mencionado no livro Atos dos Apóstolos foi batizado pelo apóstolo Filipe.
De acordo com os artigos publicados no The Christian Post e World Israel News, a diretora de escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, Irina Zilberdod, explicou que “a piscina foi construída no centro do espaçoso complexo, ao pé de uma igreja que havia aqui. Ao redor da piscina foram construídas colunatas cobertas, que davam acesso às alas residenciais”.
A piscina pode ter sido construída sobre o que alguns estudiosos dos antigos cristãos asseguram ter sido o lugar onde Filipe batizou o eunuco etíope, conforme Atos 8,26-40. O doutor Yuval Baruch, arqueólogo de Jerusalém explicou que “o batismo do eunuco por São Filipe foi um dos eventos mais importantes para difusão do cristianismo. Portanto, a identificação do local onde ele ocorreu foi prioridade para os estudiosos durante muitas gerações”.
A Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) encheu as piscinas e gravou um vídeo para mostrar o elaborado processo de drenagem, que termina em uma fonte magnífica. É o exemplo mais antigo de marco arquitetônico deste tipo na região.
A arqueóloga Irina Zilberbod explicou também que, no momento, é difícil saber se a piscina foi usada “para irrigação, banhos, jardinagem ou como partes das cerimônias batismais no local”.
 
Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …