Autor da série de livros 'Maze Runner' é acusado de assédio sexual

James Dashner teria assediado autoras iniciantes que pediram ajuda a ele - Foto: Divulgação
James Dashner teria assediado autoras iniciantes que pediram ajuda a ele
Após Jay Asher, autor do livro 13 Reasons Why, ser acusado de assédio sexual, agora outro autor se vê envolvido nos escândalos que vêm abalando Hollywood: James Dashner, autor da popular série de livros Maze Runner (que deu origem a uma trilogia de filmes), foi acusado de assediar jovens autoras que pedem ajuda e ele.
As acusações vieram à tona em um fórum de discussões sobre literatura adolescente, onde várias usuárias denunciaram assédios cometidos por Dashner. "Uma das histórias contadas no tópico me lembrou a minha. Meu assediador foi James Dashner, ele fica em cima de escritoras novatas. Cuidado", escreveu uma das mulheres que o acusam. Outras seguiram o exemplo e também acusaram o autor de se utilizar da sua posição de escritor consagrado para cometer abusos.
O empresário de Dashner, Michael W. Bourret, pediu demissão após as acusações surgirem. "Eu não poderia continuar trabalhando com James nessas circunstâncias, então pedi demissão", disse o empresário para a agência Associated Press. A Random House, editora que publica seus livros, ainda não se posicionou após as acusações.
Fonte: http://atarde.uol.com.br

Comentários

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não