Dia da Luta Contra o Câncer na Infância: Biblioteca Pública Espaço Estação realiza campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", nesta quinta, 15/2


A Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), dá início nesta quinta-feira, 15/2, à campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância. Durante todo o mês, a Biblioteca estará recebendo doações de cabelos que serão trocadas por livros. No dia 15, uma programação especial tem início às 9h, seguindo até 17h. Os escritores Ítalo Castelar, Linda Dias, Cris Menezes e Dante Santana estarão recebendo as pessoas e autografando os livros para os doares. Um cabeleireiro também estará no local, para quem quiser cortar e doar o cabelo na hora. As doações serão entregues a instituições que possuam banco de perucas para crianças com câncer, como a Associação Peter Pan.


Unindo a leitura, saúde e bem estar, a Biblioteca Pública do Estado do Ceará -Espaço Estação realiza a campanha dentro de sua programação cultural. O objetivo da campanha é colaborar no resgate da autoestima das crianças e jovens que estão em tratamento contra o câncer, aliado ao incentivo à leitura dos cearenses. Um verdadeiro ato de carinho e amor.



A cada mecha de cabelo acima de 15 cm de comprimento doada, o doador(a) receberá em troca um livro. Para participar é fácil, basta se dirigir à Biblioteca, no período de 15 à 28 de fevereiro, das 9h às 17h, levando seu cabelo. Somente no dia 15/2, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a Biblioteca oferecerá corte de cabelo gratuito e entrega de livro pelas mãos do autor.


Serviço



Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação
Rua 24 de Maio, Nº60, Fortaleza-CE
Informações: 3101-6799


Fonte: Secult

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado