Pular para o conteúdo principal

Dia da Luta Contra o Câncer na Infância: Biblioteca Pública Espaço Estação realiza campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", nesta quinta, 15/2


A Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), dá início nesta quinta-feira, 15/2, à campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância. Durante todo o mês, a Biblioteca estará recebendo doações de cabelos que serão trocadas por livros. No dia 15, uma programação especial tem início às 9h, seguindo até 17h. Os escritores Ítalo Castelar, Linda Dias, Cris Menezes e Dante Santana estarão recebendo as pessoas e autografando os livros para os doares. Um cabeleireiro também estará no local, para quem quiser cortar e doar o cabelo na hora. As doações serão entregues a instituições que possuam banco de perucas para crianças com câncer, como a Associação Peter Pan.


Unindo a leitura, saúde e bem estar, a Biblioteca Pública do Estado do Ceará -Espaço Estação realiza a campanha dentro de sua programação cultural. O objetivo da campanha é colaborar no resgate da autoestima das crianças e jovens que estão em tratamento contra o câncer, aliado ao incentivo à leitura dos cearenses. Um verdadeiro ato de carinho e amor.



A cada mecha de cabelo acima de 15 cm de comprimento doada, o doador(a) receberá em troca um livro. Para participar é fácil, basta se dirigir à Biblioteca, no período de 15 à 28 de fevereiro, das 9h às 17h, levando seu cabelo. Somente no dia 15/2, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a Biblioteca oferecerá corte de cabelo gratuito e entrega de livro pelas mãos do autor.


Serviço



Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação
Rua 24 de Maio, Nº60, Fortaleza-CE
Informações: 3101-6799


Fonte: Secult

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/