Pular para o conteúdo principal

'Super Mario' vai protagonizar filme de animação

O filme é uma coprodução Nintendo e Universal Pictures.
Fãs posam com 'Super Mario' no lançamento de uma versão do videogame em Nova York.
Fãs posam com 'Super Mario' no lançamento de uma versão do videogame em Nova York. (AFP)

"Super Mario", o personagem da Nintendo que é um ícone dos videogames em todo o mundo, prepara-se para dar um grande salto para as grandes telas, na forma de filme de animação, anunciou o grupo japonês.
O criador da saga, Shigeru Miyamoto, trabalha no projeto em colaboração com Chris Meledandri, fundador e presidente do estúdio americano Ilumination Entertainment, conhecido, entre outras obras, por "Meu malvado favorito".
"As pessoas me diziam que fazer um videogame e fazer um filme era parecido, mas é totalmente diferente", comentou Miyamoto em coletiva de imprensa em Tóquio.
Apesar de o projeto já estar bem adiantado, ainda não se decidiu a data de lançamento nos cinemas.
O filme é uma coprodução Nintendo e Universal Pictures.
O anúncio foi feito depois que a empresa de Kyoto registros sólidos resultados trimestrais graças ao sucesso de seu novo console, Switch, e seus jogos associados, entre os quais Super Mario Odyssey.
A Nintendo também lançou há pouco tempo aplicativos móveis. Com a diversificação para a animação busca promover seus personagens e atrair novos personagens.
Super Mario já teve um filme estrelado por Bob Hopkins e John Leguizamo em 1993, mas teve um êxito muito limitado nas bilheterias.

AFP

Comentários