Morre aos 76 anos o músico Messias Holanda, autor do hit "Pra Tirar Coco"

Morreu nesta segunda-feira, 26, aos 76 anos o músico Messias Holanda, autor de hits como “Pra Tirar Coco”, “Mariá” e “O Tamanho Da Bichona”. A irreverência é característica forte da produção musical que o fez conhecido como uma lenda do forró, o cearense de Missão Velha sofria problemas de saúde desde 2016, quando sofreu uma queda em casa.CU
A família informou que o velório vai acontecer no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, e será aberto ao público.A homenagem vai acontecder entre as 14 e as 17 horas, e de lá segue para o cemitério São João Batista, onde acontecerá o sepultamento.
Após mais de cinco décadas dedicadas ao forró, Messias Holanda deixa mais de 100 composições em 16 vinis gravados, 18 CDs e diversas coletâneas, além de participações especiais em gravações de DVDs como “Canta e Encanta: Viva Ceará”, gravado em 2014. No último ano, artistas cearenses como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia fizeram shows em tributo ao músico a fim de arrecadar verba para o tratamento de fisioterapia do músico.

IURY FIGUEIREDO
O POVO

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado