Pular para o conteúdo principal

Prêmio Paraná de Literatura marca os 161 anos da BPP

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove uma programação especial nesta quarta-feira (7), dia do aniversário de 161 anos de sua fundação. Os eventos incluem a cerimônia de entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017, show com o grupo Trio Quintina e atividades voltadas ao público infantil. A entrada é gratuita.
Às 10h30, acontece a entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017, seguida de um bate-papo com os escritores vencedores, lançamento dos livros premiados e sessão de autógrafos. O público que comparecer ao auditório da BPP recebe gratuitamente exemplares das obras ganhadoras.
Mais de 2 mil escritores de todo o Brasil enviaram livros inéditos para a quarta edição do concurso. O júri apontou Setenta, de Henrique Schneider (RS), como o melhor romance (prêmio Manoel Carlos Karam). A Bandeira de Cuba, de Marcelo Degrazia (RS), venceu a categoria de contos (prêmio Newton Sampaio). E Tempo de dentro, de Sônia Barros (SP), foi o destaque entre as obras de poesia (prêmio Helena Kolody). Cada autor recebeu R$ 30 mil, além de ter sua obra publicada pelo selo editorial Biblioteca Paraná.
MÚSICA E CRIANÇAS - Comemorando 20 anos de carreira, o Trio Quintina abre a temporada 2018 do projeto Música na Biblioteca com um show no hall térreo, às 17h30. Formado por Gabriel Schwartz (flauta, sax, percussão e voz), Gustavo Schwartz (cavaquinho, guitarra, percussão e voz) e Fabiano Silveira (violão de 7 cordas e voz), o grupo curitibano de MPB apresenta uma retrospectiva com composições de todos os seus álbuns e DVDs. 
Para o público infantil, a programação começa às 10 horas, com uma sessão de contação de histórias e uma oficina de criação e ilustração. Às 14 horas, as crianças participam de um tour temático pela Biblioteca, seguido de contação de história e oficina de ilustração.
MODERNIZAÇÃO - A Biblioteca Pública do Paraná foi fundada no dia 7 de março de 1857 e já trocou de sede 12 vezes até ser transferida para o prédio atual — onde está instalada desde 1954. A partir de 2011, a instituição iniciou um intenso processo de reformulação, com os objetivos de melhorar as instalações, aperfeiçoar o atendimento e ampliar os serviços oferecidos.
As mudanças transformaram a BPP em um verdadeiro espaço de cultura, cursos e convivência, por onde passam, diariamente, cerca de 2,5 mil pessoas. Iniciada em 2017, a segunda etapa de modernização da Biblioteca — que incluiu a troca de todo o mobiliário das seções — já está em sua fase final.
SERVIÇO
Programação especial de aniversário da BPP

10 horas: atividades para o público infantil
10h30 — entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017
14 horas — atividades para o público infantil
1730 — Música na Biblioteca: Trio Quintina
Entrada gratuita.
Mais informações: (41) 3221-4917.


Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove uma programação especial na próxima quarta-feira (7), dia do aniversário de 161 anos de sua fundação. Os eventos incluem a cerimônia de entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017, show com o grupo Trio Quintina e atividades voltadas ao público infantil. A entrada é gratuita. Curitiba, 06/03/018. Foto: Divulgação/ BPP
Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …