Produção do CE sobre Che Guevara estará em festival

Che
Cartaz de divulgação do longa "Che - Memórias de um ano secreto", de Margarita Hernandez ( Foto: Reprodução )
O Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade - It's All True", que acontece de 12 a 22 de abril, já anunciou os filmes que estão em competição em 2018, e entre eles, figura uma produção cearense: "Che, memórias de um ano secreto", primeiro longa de Margarita Hernandez.
A produção da Bucanero Filmes, gerida pelos diretores Wolney Oliveira e Magarita Hernández, está na competição brasileira e latino-americana do evento.
Com 78 minutos, o longa acontece em dezembro de 1965, no auge da Guerra Fria. Ernesto Che Guevara desaparece misteriosamente do cenário público mundial. E todos se perguntam: Onde está o Che?
Margarita nasceu na cidade de San Antonio de los Baños, Cuba, em 1960. Como produtora executiva, já produziu longas documentários e de ficção, tais como “Os Últimos Cangaceiros” e “A Ilha da Morte”.  Desde o ano 2000, ela atua como coordenadora geral do Festival Ibero-americano de Cinema Cine Ceará.
Além do destaque local, o filme "Adoniran – Meu nome é João Rubinato" abre o festival em 11 de abril em São Paulo; e "Carvana", em 12 de abril, no Rio de Janeiro. A cineasta americana Pamela Yates é a homenageada da edição. 
Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado