Pular para o conteúdo principal

Produção do CE sobre Che Guevara estará em festival

Che
Cartaz de divulgação do longa "Che - Memórias de um ano secreto", de Margarita Hernandez ( Foto: Reprodução )
O Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade - It's All True", que acontece de 12 a 22 de abril, já anunciou os filmes que estão em competição em 2018, e entre eles, figura uma produção cearense: "Che, memórias de um ano secreto", primeiro longa de Margarita Hernandez.
A produção da Bucanero Filmes, gerida pelos diretores Wolney Oliveira e Magarita Hernández, está na competição brasileira e latino-americana do evento.
Com 78 minutos, o longa acontece em dezembro de 1965, no auge da Guerra Fria. Ernesto Che Guevara desaparece misteriosamente do cenário público mundial. E todos se perguntam: Onde está o Che?
Margarita nasceu na cidade de San Antonio de los Baños, Cuba, em 1960. Como produtora executiva, já produziu longas documentários e de ficção, tais como “Os Últimos Cangaceiros” e “A Ilha da Morte”.  Desde o ano 2000, ela atua como coordenadora geral do Festival Ibero-americano de Cinema Cine Ceará.
Além do destaque local, o filme "Adoniran – Meu nome é João Rubinato" abre o festival em 11 de abril em São Paulo; e "Carvana", em 12 de abril, no Rio de Janeiro. A cineasta americana Pamela Yates é a homenageada da edição. 
Diário do Nordeste

Comentários