Pular para o conteúdo principal

Comissão realiza seminário de prevenção ao álcool e outras drogas

No próximo dia 23 de abril, a Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE realizará o seminário “Prevenção ao Álcool e Outras Drogas”, a partir das 14h, na sede da Ordem. O evento é gratuito e aberto ao público. No encontro, serão realizadas três palestras acerca do tema e sobre a proibição do álcool nos estádios de futebol.

Na ocasião, as palestras serão ministradas pelo juíz da Vara da Infância e Adolescência, Manuel Clístenes; o médico psiquiatra, Fábio Gomes de Matos, e o promotor de Justiça e coordenador do NUDTOR, Edvando Elias de França.
De acordo com a presidente da Comissão, Rossana Brasil Kopf, o seminário será importante para debater e discutir o uso do álcool por menores de idade. “Esse cenário vem crescendo nos país, independente da classe social desses menores de idade. É um problema que merece atenção e cuidado. Esse seminário é importante para os pais ficarem mais informados sobre essa temática”, explica.
Na ocasião dez personalidades serão homenageadas por seus trabalhos na prevenção e combate as drogas. São eles:
Claudio Pinho – Prefeito de São Gonçalo do Amarante
Manuel Clístenes – Juiz da Vara da Infância e Adolescência
Jorge Damasceno – Vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Maracanaú (Comad)
Joelma Ildefonso – Fundadora da ong Casa do João
Aline Bezerra- Ex-Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD),
Wânia Dummar – Conselheira da FIEC
Roberto Lassere – Presidente do Movimento Brasil Sem Drogas
Roberto Pires – Observatório da OAB
Guilherme Bezerra Walraven – Fundador da Clínica Caminho da Luz
Marineide Clementino – Secretária de Educação de São Gonçalo do Amarante

Serviço

Seminário “Prevenção ao Álcool e Outras Drogas”
Dia 23 de abril, a partir das 14h
Sede da Ordem dos Advogados
Rua Lívio Barreto 668, Dionísio Torres
Entrada Gratuita

Com informações OAB/CE
Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …