Pular para o conteúdo principal

Instituição oferece bolsa de mestrado para curso de roteiro de cinema nos EUA

Comissão Fulbright, em parceria com a Capes, abre inscrições para bolsas integrais do programa Master in Fine Arts (MFA) para cursar mestrado em roteiro de cinema nos Estados Unidos.
Serão concedidas até duas bolsas com duração de até 21 meses com remuneração mensal, anuidades e taxas acadêmicas, auxílio hospedagem, passagem aérea Brasil/EUA/Brasil e seguro-saúde. As inscrições estão abertas até 3 de junho de 2018.
Para se candidatar, os interessados deverão enviar, em inglês, uma sinopse de um filme de longa-metragem e as primeiras páginas do respectivo roteiro, preencher o formulário online e enviar os documentos solicitados. Consulte a íntegra do edital para mais informações.
Antes de submeter a inscrição, o candidato deve ficar atento aos requisitos necessários. É preciso possuir nacionalidade brasileira; experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais; ter concluído curso superior até a data de encerramento das inscrições e não possuir título de mestrado ou superior, nacional ou estrangeiro, em qualquer área do conhecimento; proficiência comprovada em inglês com teste realizado após 1 de junho de 2017: TOEFL iBT – 100 pontos ou superior, ou IELTS – 7 pontos ou superior; além de residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.
O programa da Comissão Fulbright se iniciou em 1957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros. No mundo, já foram concedidas mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e docência a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.
Tribuna do Ceará

Comentários