A Busca do Eu Maior: ACAM Mandacaru realizará I Seminário

I Seminário a ser realizado pela ACAM Mandacaru nos dias 19 e 20 deste mês de maio no Auditório da Universidade Sem Fronteiras. 
A imagem pode conter: texto
Será uma imersão de dois dias em que vocês, acompanhados dos renomados palestrantes, professores universitários Assis Almeida e Gilmar de Oliveira, poderão aprender, refletir e trocar ideias a respeito do "eu" socrático, o "eu" consigo mesmo.

A cada dia a instituição cresce.  Conquistou o prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos em 2014; no ano seguinte foi aquinhoada com sede própria advinda da extinção da Fundação Mandacaru e desde 2016 mantém termo de colaboração com o Município de Fortaleza com a creche Casa de Afonso e Maria que abriga no expediente diurno 56 crianças de um a três anos, possibilitando que seus pais possam ir trabalhar seguros de que seus filhos estão sendo assistidos e educados por uma equipe qualificada. Vale salientar que todos os contratados pelo Projeto Cultura de Paz e Cidadania são pessoas da comunidade, gerando renda e facilitando o compromisso de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH daquela localidade além do fato de todos terem ciência dos anseios e habilidades das famílias envolvidas no Projeto.

A instituição mantém no contra turno escolar crianças de seis a dezessete anos em cursos de capoeira, dança, flauta, violão, orientação de tarefas a alunos com pais que não podem acompanhá-los por falta de conhecimento. Os pais participam de reuniões, rodas de conversa, organizam-se em comissões de voluntários, grupo de famílias fortes, parceria com o Napaz a fim de fortalecer o Programa Ceará Pacífico que tem o Projeto Piloto no Vicente Pinzón. As famílias têm acesso aos cursos de artesanato, corte e costura e culinária a fim de se habilitarem na Geração de Renda.

A ACAM Mandacaru convida a vocês a disponibilizarem seu final de semana acima indicado para o seu soerguimento pessoal, aliado à colaboração ao Projeto Cultura de Paz e Cidadania. Aproveitem as inscrições nos primeiros dias que terão desconto tanto em espécie (cash) como em cartão. 

Serão sorteados brindes surpresa aos presentes. Maiores informações no Folder em anexo.
Gilmaíse Mendes - Presidente

Comentários

Mais Visitadas

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza

Campanha "Eu Te Dedico", lançada pelo Verso, incentiva declaração de amor aos livros