Pular para o conteúdo principal

Aplicativo cearense reúne contas a serem pagas e envia lembretes aos usuários

Já imaginou ter todas as suas faturas do mês armazenadas em um só lugar? Melhor ainda, de não ter que esperar a correspondência chegar na sua casa ou ter que entupir sua caixa de entrada do e-mail com as contas digitais?
Foi pensando nisso, que em 2016 começou a ser criado o aplicativo “User Contas”. A reportagem é da Tribuna BandNews FM.
Ele recebe cobranças como boletos de colégio, faculdades, condomínios, imobiliárias, água, luz, telefone e outras faturas que o usuário deseje acrescentar.
De acordo com o responsável comercial de produtos da User Tecnologia, empresa que desenvolveu o app, Pedro Guedes, a plataforma ajuda o consumidor a não esquecer os pagamentos. Além disso, tudo é realizado com o processamento na nuvem, sem a necessidade do acúmulo de papéis em casa. 
“Constantemente há um atraso nas entregas do Correios ou a possibilidade de, nos e-mails, (a correspondência) ir para a caixa de spam e acabar a pessoa não recebendo e não efetuando o pagamento. Então, surgiu a ideia de desenvolver um aplicativo com a função de comunicação rápida nos envios de correspondências”, afirma Pedro.
A ideia deu tão certo que atualmente mais de 3 mil usuários ativos utilizam o app. Até o momento foram investidos cerca de 300 mil reais no desenvolvimento da ferramenta.
O app pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e IOS.

Tribuna do Ceará

Comentários