Pular para o conteúdo principal

Aplicativo desafia estudantes a acertar uma questão do Enem a cada 3 minutos

Os estudantes que desejam ingressar em qualquer universidade pública do País já estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O intenso ritmo de estudo é mantido com aulas, simulados e revisões. Tudo para ter um bom desempenho no exame.
Aliado a essa atividades, um game promete reforçar os estudos desses jovens. Em uma escola de Fortaleza, os pré-vestibulando receberam a blitz educativa da caravana que divulgou o aplicativo “Desafie-me“.
No game, os estudantes são desafiados a responder cinco perguntas em apenas 15 minutos. Ao todo, o aplicativo dispõe para os jogadores mais de 2 mil perguntas sobre os conteúdos exigidos no Enem.
Para a coordenadora acadêmica da escola Estadual Jaime Alencar de Oliveira, Iracivan Manso, o aluno tem a oportunidade de jogar com os colegas e outros pessoas de qualquer estado do País.
“Eles podem desafiar os colegas e até pessoas de outros Estados porque existe toda uma rede. A gente está passando nas escolas particulares e públicas. Experimentam o aplicativo e conhecem como baixar nos seus smartphones”, comenta.
A caravana deve passar por outras 18 escolas públicas e privadas da capital até o dia 4 de maio, apresentando a ferramenta aos candidatos. Mas, qualquer estudante pode ter acesso ao aplicativo, pois o game já está disponível para os sistemas Android e iOS.
Para o estudante Gabriel da Silva, o aplicativo estimula os alunos  a estudar os conteúdos das matérias. “É um jogo que vai influenciar a estudar e se dedicar mais para o Enem”, opina.

Comentários