Aplicativo desafia estudantes a acertar uma questão do Enem a cada 3 minutos

Os estudantes que desejam ingressar em qualquer universidade pública do País já estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O intenso ritmo de estudo é mantido com aulas, simulados e revisões. Tudo para ter um bom desempenho no exame.
Aliado a essa atividades, um game promete reforçar os estudos desses jovens. Em uma escola de Fortaleza, os pré-vestibulando receberam a blitz educativa da caravana que divulgou o aplicativo “Desafie-me“.
No game, os estudantes são desafiados a responder cinco perguntas em apenas 15 minutos. Ao todo, o aplicativo dispõe para os jogadores mais de 2 mil perguntas sobre os conteúdos exigidos no Enem.
Para a coordenadora acadêmica da escola Estadual Jaime Alencar de Oliveira, Iracivan Manso, o aluno tem a oportunidade de jogar com os colegas e outros pessoas de qualquer estado do País.
“Eles podem desafiar os colegas e até pessoas de outros Estados porque existe toda uma rede. A gente está passando nas escolas particulares e públicas. Experimentam o aplicativo e conhecem como baixar nos seus smartphones”, comenta.
A caravana deve passar por outras 18 escolas públicas e privadas da capital até o dia 4 de maio, apresentando a ferramenta aos candidatos. Mas, qualquer estudante pode ter acesso ao aplicativo, pois o game já está disponível para os sistemas Android e iOS.
Para o estudante Gabriel da Silva, o aplicativo estimula os alunos  a estudar os conteúdos das matérias. “É um jogo que vai influenciar a estudar e se dedicar mais para o Enem”, opina.

Comentários

Mais Visitadas

Erasmo Carlos tem retratados seus dias de Jovem Guarda em 'Minha Fama de Mau'

Monteiro Lobato é tema de contação de histórias em livrarias de São Paulo

Filme 'No Portal da Eternidade' faz da loucura do artista Vincent van Gogh um caso de lucidez

Vocação de pescadores de homens

Mostra inédita de Paul Klee começa quarta-feira em São Paulo