Pular para o conteúdo principal

Peça “Loucuras de Amor” terá renda destinada à ciclista atropelada em Fortaleza

Luana Holanda passou por uma primeira cirurgia e teve parte da perna direita amputada. Ela segue internada no IJF e aguarda um segundo procedimento cirúrgico
Luana Holanda foi atropelada por um ônibus dia 08 de maio. Foto: Arquivo Pessoal
Como é bom fazer o bem! O sentimento que emana é tão bom quanto a gratidão que sentirá aquele que, de alguma forma, foi beneficiado.
Esse gesto de nobreza poderá ser visto na próxima sexta-feira. A ajuda será destinada a Luana Holanda, ciclista que foi atropelada e teve a perna direita dilacerada por um ônibus, no centro de Fortaleza.

O espetáculo “Loucuras de Amor”, que acontecerá dia 1º de junho às 20h no Teatro da Praia terá toda a sua renda doada para o tratamento de Luana. O autor, ator e diretor da peça Carri Costa não conhece a moça, porém, ao saber do acontecido, pensou numa forma de ajudar. Carri se intitula um ciclista frustrado e defende um maior número de ciclovias e ciclo faixas na cidade.
Carri conta que acompanhou o caso através da imprensa e soube de uma rifa que estava sendo organizada através das redes sociais para ajudar Luana. Ele pensou numa forma de contribuir, procurou os organizadores, entrou em contato com a família e disponibilizou a renda do espetáculo do dia 1º em prol do tratamento médico da ciclista. Ao ser indagado sobre a atitude ele respondeu:
“A arte consegue criar o sentido de compaixão. Você se coloca no lugar do outro, independente da proximidade, você se torna instrumento de solidariedade, de contribuição”.
O diretor deixa claro que sua atitude não o torna modelo de nada. O intuito é ajudar uma pessoa que passou e está passando por uma situação difícil. A divulgação é necessária para que o valor financeiro seja maior.

O Acidente

Segundo matéria publicada no jornal o Povo, a ciclista Luana Vasconcelos Holanda foi atropelada por um ônibus no dia 08 de maio de 2018. O motorista não respeitou a preferência, que era da ciclista e fez uma conversão à esquerda, ocasionando assim o atropelamento.
A vítima sofreu esfacelamento da perna direita e foi socorrida para o Instituto José Frota (IJF). A moça passou por uma primeira cirurgia no dia do acidente e teve parte da perna direita amputada.
Segundo informações da amiga Milena Bandeira, ela ainda será submetida a duas cirurgias e não tem previsão de alta.

O Espetáculo

“Loucuras de Amor” é uma comédia romântica realizada pela Companhia Cearense de Molecagem, fruto de uma pesquisa genuinamente cearense, com embasamento histórico e intelectual. O conteúdo partiu da leitura de grandes autores como Quintino Cunha e Leonardo Mota, uma literatura poética e cômica.

Serviço

Espetáculo Loucuras de Amor
Dia 01/06/2018 às 20h – Teatro da Praia
Rua José Avelino 662, Centro
Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)
Informações: 85 32199493

Se você tiver interesse em ajudar financeiramente, segue dados da conta bancária
Caixa Econômica Federal – Milena Bandeira
Agência: 1922
Operação: 013
Conta Poupança: 42474-6

Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil* O corpo do jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na próxima terça-feira (9), no Memorial do Carmo, segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), respeitando o desejo do imortal. Cony morreu ontem (6), aos 91 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos após dez dias de internação. Segundo a ABL, como a morte ocorreu em um fim de semana, procedimentos jurídicos e administrativos terão que ser resolvidos nesta segunda-feira (8). Após a cremação, suas cinzas devem ser lançadas em um local que remete a sua infância. Também a pedido do jornalista, seu corpo não foi velado na sede da academia. A amiga e também jornalista Rosa Canha disse que Cony desejava uma cerimônia íntima. "Ele não queria velório, não queria missas nem nenhum tipo de homenagens. Ele pediu muito que fosse uma cerimônia apenas para a família".  Saiba MaisTemer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony Carlos Heitor Cony nasceu no Rio em 14 de março de 1926.…

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

Projeto do escritor e professor cearense Gonzaga Mota doa livros para escolas públicas da Capital e do interior

Por Diego Barbosa,  Com a ação, Gonzaga Mota já circulou por 20 instituições, ora aumentando acervos, ora criando novas mini-bibliotecas Com facilidade, a porta em que está cravada a placa "Livros de escritores cearenses" escancara-se em nova visão. Do outro lado do anteparo, o olhar mira num aconchegante espaço, onde repousam, organizadas e coloridas, obras de toda ordem. São títulos tradicionais e contemporâneos, exemplares de poesias, contos, crônicas, romances. Em comum a todos eles, o DNA nosso: possuem assinatura de cearenses. E querem ganhar mais mundos, outras trilhas. Mantido pelo escritor e professor Gonzaga Mota, o gabinete da descrição acima é recanto de possibilidades. Desde o começo deste ano, o profissional mantém um projeto de doação de livros para escolas públicas de Fortaleza e do interior, almejando estender o raio de alcance da leitura, especialmente entre crianças e jovens. A vontade de fazer com que os volumes saltem da…