Pular para o conteúdo principal

Veja as atrações de teatro, dança e humor deste domingo

Por Luana Barros
No último dia do Festival Vida & Arte, os palcos continuam repletos do encantamento do teatro, dança e humor. Logo mais, você poderá conferir o clássico da Literatura cearense transformado em espetáculo de dança, as tentanções de Jesus interpretadas e vivenciadas por um grupo teatral e o enfrentamento à violência e ao preconceito na periferia sobem ao palco.
Ficou curioso? Confira essas e outras programações neste domingo:
O espetáculo mostra o talento e a arte que vem da periferia. O Instituto fica no bairro Bom Jardim onde Katiana cresceu. O espetáculo reunirá dança e ritmo, além de teatro e momentos de interação com o público e o ambiente ao redor. A proposta é mostrar os tipos de preconceitos e bater de frente com a naturalização da violência.

Quando: Dia 24, às 13 horas;
Onde: Teatro J. Cabral

O espetáculo “Vidas e Tentações” é uma apresentação de dança contemporânea que é fruto do estudo, interpretação e vivência do Milagre descrito como “A Tentação de Jesus”. A peça é produzida pela Mocidade Espírita Nova Geração, que faz parte da Sociedade Espírita de Maracanaú.

Quando: Dia 24, às 14 horas;
Onde: Auditório Bezerra de Menezes

Produção do Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações, a montagem tem como referência o fato histórico da “pior seca de todas as décadas”, que serviu de base para o livro homônimo da escritora cearense Rachel de Queiroz, lançado em 1930.

Quando: Dia 24, às 16hs30;
Onde: Teatro J. Cabral

LC Galetto e Moisés Loureiro trazem o melhor do “Stand Up Comedy” legitimamente cearense. Esta modalidade de humor se resume em um monólogo, onde o comediante apresenta ao público casos engraçados e corriqueiros do cotidiano, além de mesclar com piadas e paródias.

Quando: Dia 24, às 19 horas;
Onde: Circo do Palhaço Trepinha

“Bom é o que acaba bem” data do início do século XVII, sendo considerada uma “peça problema” ou “comédia sombria” do dramaturgo inglês William Shakespeare. Porque, dentro da estrutura dramatúrgica, ela apresenta determinados problemas ou situações-problema que são reorganizados ali pelos personagens

Quando: Dia 24, às 21hs30;
Onde: Teatro J. Cabral

O Festival
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – válido para toda a programação do dia no evento (o acesso aos espaços estará sujeito a lotação). Ingressos à venda no site – Lojas JEF – RioMar Fortaleza e Iguatemi – recepção do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08