Conversa com autores brasileiros de literatura fantástica é atração do Geek & Game Rio Festival

Uma das atrações do Geek & Game Rio Festival (GGRF 2018), que acontece entre sexta e domingo no Riocentro, será a conversa com seis autores brasileiros de literatura fantástica que, juntos, têm 23 livros lançados. O painel “Criando um mundo fantástico”, que acontece às 15h de domingo, reúne Eduardo Spohr, Diogo Andrade, Affonso Solano, Vivi Maurey, Frini Georgakopoulos e Luly Trigo.
Eduardo Spohr teve o talento pela literatura inicialmente reconhecido em 2001, quando seu conto “O último anjo” foi publicado na coletânea “Com a palavra”. De forma independente, conseguiu vender mais de 4 mil exemplares de “A batalha do Apocalipse”. Em seguida, venceu o II Concurso Literário do Fábrica de Livros do Senai-RJ. Publicada entre 2011 e 2015 pela Record, sua trilogia “Filhos do Éden” vendeu mais de 600 mil exemplares. 
Eduardo Spohr conseguiu vender mais de 4 mil exemplares de “A batalha do Apocalipse”
Diogo Andrade, por sua vez, trocou a carreira em Economia pela literatura. Dando vida a personagens fantásticos, em seu livro de estreia, “A canção dos Shenlongs”, atingiu o topo dos ebooks mais vendidos da Amazon em 24h. Hoje, trabalha no segundo romance. Já Affonso Solano lançou a bem-sucedida série “Espadachim de carvão”, criou o podcast “Matando robôs gigantes” e colabora para alguns dos mais influentes canais de cultura geek, como o Jovem Nerd.
Vivi Maurey trabalhou na Rocco, publicou contos de drama, terror e fantasia para o público em geral e foi finalista do Concurso Literário Brasil em Prosa, em 2015, com “Entre duas gotas de chuva”. O primeiro livro, “#Fui” (2017), teve muito boa receptividade e Vivi expandiu sua carreira também para o Youtube, onde fala sobre literatura para jovens. A jornalista Frini Georgakopoulos, apresenta feiras literárias pelo país e, na sua extensa relação de experiências, deu palestras e cursos sobre a cultura geek. Estreou como autora com “Sou fã! E agora?”. 
Luly Trigo estreou no meio literário em 2012 com o livro “Carnaval”. Através do “Projeto Escola”, visita escolas públicas e particulares para levar seu bate-papo informal. Já visitou mais de uma centena de escolas e promoveu o triplo de encontros. Apesar da boa venda do livro de estreia, foi com “Meus 15 anos” que deslanchou, vendendo mais de 35 mil exemplares e indo parar na telona. 
----------
Serviço 
Geek & Game Rio Festival 2018 - Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 - Jacarepaguá). De 20 a 22 de julho, das 10h às 21h. R$ 70 (diária), R$ 200 (passaporte).
Jornal do Brasil

Comentários

Mais Visitadas

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019

José, servo bom e fiel

Primeira edição da Semana de Arte Unifor abraça diversidade de linguagens e expressões