Pular para o conteúdo principal

'Medicina do Além'

Paulo Eduardo Mendes*
Resultado de imagem para Paulo Eduardo Mendes
Nossa leitura é abrangente a tudo que possa interessar, notadamente no aspecto de jornalismo. O fascínio pela notícia, pela boa informação, faz parte do todo que nos cerca nesta seara de comunicação. Os livros são auxiliares diretos dessa "conversa" silenciosa com as obras mais portentosas em todos os setores da vida. "Medicina do Além" é um desses livros cujo título despertou nossa atenção. O autor Ismael Alonso revela, de plano, ser um trabalho percebido em psicofonia, através de João Berbel. A matéria enfocada trouxe o aval precioso de Allan Kardec, conforme destaque na Revista Espírita de número 1865. Kardec enfatiza: "Os Espíritos vêm ajudar o desenvolvimento da ciência humana e não suprimi-la". Concordamos em gênero, número e grau, por entender a mecânica dessa preciosa comunicação vinda dos planos "além da vida". Nada foi criado ao sabor de ideias ficcionais. Tudo foi colocado no papel com a respeitabilidade de estudiosos sobre o exercício dos intrincados sistemas de saúde. Métodos e preconceitos foram analisados para produzir um livro informativo de teor a prestar socorro a quem necessita encontrar a cura a procedimento cruel do corpo físico. "Medicina do Além" traz a coragem de dizer as verdades que nos ligam ao nosso plano espiritual. O prolongamento da vida é um tema que suscita perguntas cujas respostas são altamente consoladoras. É um livro advindo do impulso "sincero da espiritualidade em esclarecer e irmanar consciências sob o facho de uma mesma verdade". Beleza e divulgação em assunto delicado que interessa a quem deseja encontrar a cura entre os dois planos de vida.
*Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …