Pular para o conteúdo principal

Palestra da Abresc debate o livro Sagarana

Resultado de imagem para livro sagarana
A Academia Brasileira de Escritores (Abresc), em parceria com a livraria Leitura, dá continuidade à sua programação do Ciclo de Palestras Abresc: Leitura, a partir desta quinta-feira, 12, às 19h30, com um encontro para debater o livro Sagarana, de João Guimarães Rosa, leitura obrigatória para os alunos que pretendem prestar o vestibular da Fuvest, porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP). João Paulo Vani, presidente da Abresc, ministra a palestra.
Segundo a entidade, a proposta dos eventos, sempre gratuitos, é mediar discussões que permitam uma série de reflexões, sempre tendo um livro como ponto de partida. A grade inicial de programação do Ciclo de Palestras Abresc: Leitura, composta por discussões mediadas por membros da Abresc, terá temas como empreendedorismo e inovação, o Holocausto na literatura e a história do livro.
"Os estudos literários permitem uma enorme reflexão sobre as relações sociais e revelam ao indivíduo mais informações sobre o cenário no qual ele está inserido. Discutir política, discursos e identidades pode ser uma experiência enriquecedora", afirma João Paulo Vani.
Os encontros são sempre na livraria Leitura, no shopping Iguatemi, e gratuitos, mas as vagas são limitadas. A inscrição prévia deve ser feita pelo site da Abresc (www.abresc.com.br). Mais informações pelo WhatsApp (17) 99162-9060.

Fonte: 

Comentários