Pular para o conteúdo principal

Universitária cearense é a única do Norte e Nordeste a vencer a competição Academicxs Game

A aluna do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), Hanna Abrante, é a única do Norte e Nordeste do Brasil a vencer a competição Academicx Game 2.0, promovida pelo Santander Universidades
Foto: Arquivo Pessoal
Já pensou em ganhar um curso sobre empreendedorismo  em uma das mais reconhecidas Universidades dos Estados Unidos? Mais inusitado é quando isso acontece através de um jogo promovido pelo banco que você é correntista. Parece brincadeira mas aconteceu com uma estudante do curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará.
Após uma disputa de 3 meses envolvendo mais de 20 mil jogadores, de instituições públicas e privadas, Hanna Abrante foi uma das 30 pessoas selecionadas para passar 12 dias em um curso de Empreendedorismo na Babson College, em Boston, considerada a melhor escola de empreendedorismo do mundo.
O Academicxs Game consistiu em um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, inglês, testes sobre o perfil empreendedor dos participantes, dentre outros assuntos, com duração de três meses. A estudante já foi e já retornou para Fortaleza.
¨Foi uma experiência maravilhosa! Primeiro porque conheci pessoas de muitos lugares do Brasil e também porque o curso sobre empreendedorismo foi muito proveitoso. Nós ficamos imersos 12 dias assimilando conteúdo criativo e inovador, coisas que vou levar comigo para sempre”, afirmou Hanna.
Hanna ganhou uma bolsa de vinte mil reais para custear as despezas com a viagem. O curso custou oito mil reais. Segundo ela, uma das aulas mais marcantes foi a chamada “Produtor de Página”, em que se faz o protótipo de um produto.
Nessa aula eu pude desenvolver minhas habilidades que não tinham sido despertadas, de criatividade, de criação, de empreender, de enxergar as coisas de um outro modo. Eu pude pensar em um negócio inovador feito por mim”.
Estudo de mercado, desenvolvimento de empresa, cases de sucesso, gerência, são palavras que agora fazem parte da experiência positiva vivida pela estudante.
A Babson College é reconhecida como a melhor escola de empreendedorismo dos Estados Unidos pela U. S. News & World Report.

Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/