Pular para o conteúdo principal

11 Filmes para recordar o atentado do 11 de setembro

Divulgação / Divulgação
Divulgação / Divulgação
Após do atentado de 11 de setembro 2001, que matou milhares de pessoas no World Trade Center, em Nova York (EUA), dezenas de produções cinematográficas reproduziram a história do ataque às torres gêmeas.

Para lembrar os 14 anos de uma das maiores tragédias da história, listamos alguns de filmes que revivem aquele triste 11 de setembro, ou ainda, que têm alguma relação com a data.
Confira:
 
'Tão forte e tão perto' (2011)Baseado em um livro de mesmo nome, o longa conta a história de um menino de 10 anos que perde o pai, interpretado por Tom Hanks, no ataques às Torres Gêmeas. Depois disso, o garoto inicia uma jornada por Nova York para encontrar uma fechadura para uma chave deixada pelo pai.

'102 Minutos que Mudaram o Mundo' (2009)Produzido pelo History Channel, o documentário fala sobre o ataque ao World Trade Center com imagens que retratam os 102 minutos durante os ataques às torres.

Mulher coberta de poeira dos atentados de 11 de Setembro morre de câncer

'Reine sobre mim' (2007)Narra a trajetória de um personagem, vivido por Adam Sendler, que perdeu a família nos atentados de 11 de setembro. Ele procura apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido Alan Johnson (Don Cheadle), que também passa por problemas.
Lembranças (2011)Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth ter perdido o irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally, a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de se libertar da angústia.
50 filems que você precisa assistir na Netflix

As Torres Gêmeas (2006)O drama acompanha os policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena). Na manhã dos atentados de 11 de setembro, eles ficaram presos sob os escombros. Ao mesmo tempo em que mostra o drama vivido pela dupla em meio as ruínas, o filme também mostra a expectativa vivida pelos familiares cujos parentes estão desaparecidos, especialmente das esposas dos protagonistas, Donna McLoughlin (Maria Bello) e Allison Jimeno (Maggie Gyllenhaal).
W (2008)Não importa se ele é amado ou odiado, o fato é que não há dúvidas de que George W. Bush é uma das figuras mais controversas do cenário político mundial. O 43º Presidente dos Estados Unidos é, assim, retratado no filme, desde o início de sua ascensão na carreira pública, seus erros e acertos, motivando críticas e elogios.
United 93 (2006)Vôo United 93 é um drama que conta a história dos passageiros, da tripulação e dos controladores de voo do avião, o quarto sequestrado no dia do pior ataque terrorista da história. Os eventos são explorados no episódio a partir de depoimentos de profissionais, executivos, esposas, avós, alunos e várias outras pessoas ligadas aos que estavam a bordo do Boeing 757.

Comentários