Tarrafa Literária completa 10 anos de história em Santos

Djamila Ribeiro volta à sua cidade natal para participar do Tarrafa Literária
Djamila Ribeiro volta à sua cidade natal para participar do Tarrafa Literária
Em sua 10ª edição, a Tarrafa Literária começa nesta quarta-feira, 26, e, leva, até domingo, 30, importantes nomes da literatura nacional e alguns convidados internacionais para Santos.
Djamila Ribeiro, autora de "O Que é o Lugar da Fala e Quem Tem Medo do Feminismo Negro?", volta para sua cidade natal como uma das principais atrações do festival. Ela sobe ao palco do Theatro Guarany no sábado ao lado da jornalista Eliane Brum para o debate "O lugar da fala, o lugar da escrita".
A abertura, na noite desta quarta, 26, fica a cargo de Zuza Homem de Melo, autor de "A História do Samba Canção", que apresentará um show litero-musical no Sesc Santos a partir das 19h30.
Participam, ainda, da Tarrafa a autora sueca Katarina Bivald, autora de "A Livraria dos Finais Felizes", a portuguesa Ana Margarida de Carvalho, que está lançando no País o livro "Não se Pode Morar nos Olhos de Um Gato", além de Milton Hatoum, Tiago Ferro, Julián Fuks, Mamede Jarouche, Sérgio Augusto e os historiadores Lilia M. Schwarcz e Elias Thome Saliba, entre outros.
O homenageado desta edição do evento será Ranulf Prata, autor de Navios Iluminados (1937). A programação, gratuita, continua em São Paulo no domingo de depois do festival santista.
Fonte: Diário da Região

Comentários

Mais Visitadas

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB