Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia Fortaleza realiza programação especial para as crianças


A programação “Hora da Criança” conta com 4 momentos idealizados para os pequenos
Chegou a hora delas! O Museu está com uma divertida programação em comemoração ao Dia das Crianças, que já começa na sexta-feira. A “Hora da Criança” promove atividades ideais para trazer seu filho, neto, sobrinho, vizinho ou toda criança que merece um momento especial.

No dia 12, às 14h, o Grupo Encantos vai apresentar “O Fantástico Submarino Amarelo”, uma história super legal e emocionante, inspirada na canção “Yellow Submarine”, da banda britânica The Beatles. Caracterizados com roupas que lembram fases marcantes na vida da banda, os pequenos poderão descobrir a história da banda através de canções que ganham um formato infantil, com arranjos diferenciados e instrumentos de brinquedos. Além de tudo isso, ainda é abordado o tema bullying, problema muito presente nas escolas.
Já no sábado, 13 de outubro, às 14h, o Museu vai receber pais e filhos para curtir a “Hora da Criança” participando da oficina Desenhando no Museu, com Gabriel Muniz. É hora de interagir com as crianças através da arte, do desenho e das cores com uma boa orientação passo a passo ministrada por esse artista e professor.
No domingo, 14 de outubro, a “Hora da Criança” está com tudo no Museu e o público infantil poderá escolher entre dois momentos especiais, que serão realizados às 14h. Um deles é o Cine Foto, quando nosso amigo Pinóquio irá divertir a criançada e provar que mentir não é legal! A família toda irá se divertir com esse filme de 1940 e transformar o dia num domingo feliz! A entrada é gratuita e sujeita à lotação.
No mesmo horário, acontecerá a Oficina de Câmera Obscura. É a oportunidade das crianças começarem a se inserir no mundo da fotografia de um jeito divertido! Como? Elas vão descobrir como acontece a magia da fotografia através da prática, tirando fotos com uma câmera artesanal construída por elas mesmas. Todos prontos e animados? Agora é só se inscrever, todos os eventos serão gratuitos!
Sobre o Museu
Inaugurado em 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia.
Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.
Serviço:
O Fantástico Submarino Amarelo – Grupo Encantos
Data: 12 de outubro (sexta-feira)
Horário: 14h
Inscrições: Gratuitas, pelo site sympla.com.br

Desenhando no Museu – Gabriel Muniz
Data: 13 de outubro (sábado)
Horário: 14h
Inscrições: Gratuitas, pelo site sympla.com.br

Cine Foto filme “Pinóquio”
Data: 14 de outubro (domingo)
Horário: 14h
* Entrada gratuita, sujeita à lotação, sem necessidade de inscrição.

Oficina de Câmera Obscura para pais e filhos
Data: 14 de outubro (domingo)
Horário: 14h
Inscrições: Gratuitas, pelo site sympla.com.br

Local de realização dos encontros: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Mais informações: (85) 3017-3661

Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08