Pular para o conteúdo principal

Professores do 'Fera Aprovação' dão dicas de português e literatura

O projeto da TV Asa Branca, "Fera Aprovação", será realizado no dia 2 de novembro, no Polo Caruaru. Professores do Colégio GGE e da Wizard irão participar da ação, que visa auxiliar os estudantes que estão nos preparativos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Os professores de português, Ana Lídia Queiroz, e de literatura, Paulo Neto, ambos do GGE, integrarão o time de docentes da iniciativa e aproveitam para dar algumas dicas antecipadas a quem for fazer o Enem. Confira:

Português - Ana Lídia Queiroz
 
Português - Ana Lídia Queiroz
Português - Ana Lídia Queiroz

Olá fera, para você ficar sabendo, o gênero publicitário, assim como todos os gêneros textuais, possui regras para sua formação. Em sua produção há sempre contato direto entre texto e leitor por meio de verbos no modo imperativo e pronomes que garantem a marca da interação.

Literatura - Paulo Neto
G1 Caruaru
 
Literatura - Paulo Neto
Literatura - Paulo Neto

Olá fera, para você ficar sabendo, a Semana de Arte Moderna que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, no ano de 1922, deu início à primeira fase do modernismo em nosso país. Essa fase ficou bastante conhecida como heroica ou iconoclasta, visto que o principal intuito desse manifesto era deixar a nossa cultura brasileira a par dos movimentos de vanguardas.

Do G1

Comentários