Pular para o conteúdo principal

A livraria mais bonita do mundo

Quem diz é a National Geographic… e você, o que acha?

Clique aqui para abrir a galeria de fotos

Folhear um livro e sair sem comprar nada é um grande luxo nesta livraria, que acaba de ser considerada pela National Geographic como a mais bonita do mundo. O prédio foi, durante anos, um belo teatro e cinema. 
Estamos falando da livraria “El Ateneo Grand Splendid”, localizada em Buenos Aires, Argentina. Antes do título concedido pela National Geographic blogs de viagens e guias turísticos já a consideravam a mais bela do mundo. São mais de 120 mil livros à venda. 
Localizado na Avenida Santa Fé, uma das mais tradicionais de Buenos Aires, o local funciona como livraria desde o ano 2000. Mas o edifício foi inaugurado em 1919 e era um teatro dedicado especialmente a apresentações de tango, balé e ópera. Virou um ícone do esplendor cultural da cidade na primeira metade do século XX. 
O prédio ainda conserva o dourado original e a cúpula pintada pelo italiano Nazareno Orlandi depois da Primeira Guerra Mundial para celebrar a paz. No subsolo – hoje dedicado à leitura infantil – está o palco, protegido por belas cortinas vermelhas. Atrás da tela, onde eram projetadas obras do cinema mundial, ficam algumas mesas de café, que proporcionam maravilhosas experiências literárias.
Deensel
O “Ateneo Grand Splendid” não tem a paz que teria se fosse uma biblioteca, já que a circulação de pessoas é grande. Tampouco se encontram em suas estantes grandes joias literárias. Mas o local tem um esplendor que nenhuma outra livraria de Buenos Aires tem. Vale a pena visitar!

Abaixo, apresentamos as mais belas bibliotecas monásticas do mundo para que você possa comparar com o “Ateneo”. Clique em “Abir a galeria de fotos”. 
Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08