Autores goianos estão entre os vencedores de prêmio nacional

Thaise Monteiro e Jamesson Buarque foram contemplados por obra inédita sobre 100 Anos da Semana de Arte Moderna
Thaise Monteiro e Jamesson Buarque. Fotos: Divulgação
Os autores goianos Thaise Monteiro e Jamesson Buarque estão entre os vencedores de Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922-2018, Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do extinto Ministério da Cultura, agora Secretaria Especial da Cultura. A dupla foi contemplada pela obra “À Moda de 22”.
Thaise Monteiro é poetisa, autora de “Modus Operandi”, “Equinócio” e “Rato de Biblioteca”. Também é atriz da Cia de Arte Poesia que Gira, entre outros grupos de teatro da capital goiana, e doutora em Estudos Literários pela UFG.
Jamesson Buarque é poeta, autor de “Meditações”, “Outra Troia” e outros livros. É diretor do “Corpo de Voz”, grupo de leitura vocalizada de poesia, e professor de Teoria da Literatura e diretor da Faculdade de Letras da UFG.
A seleção foi voltada para obras literárias inéditas em português do Brasil, que abordem de forma livre a temática dos 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922, com o intuito de promover, valorizar e difundir a literatura brasileira e a circulação de autores.
No total, foram contempladas 25 (vinte e cinco) obras literárias inéditas, no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Mais Visitadas

Babel: Primavera Literária Brasileira anuncia programação – agora também com autores estrangeiros

Um continente e sua escrita

Filme sobre Marighella é resposta artística a cenário político brasileiro, diz Wagner Moura

Nova edição de 'Grande Sertão: Veredas' deve atrair e formar novos leitores