Autores goianos estão entre os vencedores de prêmio nacional

Thaise Monteiro e Jamesson Buarque foram contemplados por obra inédita sobre 100 Anos da Semana de Arte Moderna
Thaise Monteiro e Jamesson Buarque. Fotos: Divulgação
Os autores goianos Thaise Monteiro e Jamesson Buarque estão entre os vencedores de Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922-2018, Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do extinto Ministério da Cultura, agora Secretaria Especial da Cultura. A dupla foi contemplada pela obra “À Moda de 22”.
Thaise Monteiro é poetisa, autora de “Modus Operandi”, “Equinócio” e “Rato de Biblioteca”. Também é atriz da Cia de Arte Poesia que Gira, entre outros grupos de teatro da capital goiana, e doutora em Estudos Literários pela UFG.
Jamesson Buarque é poeta, autor de “Meditações”, “Outra Troia” e outros livros. É diretor do “Corpo de Voz”, grupo de leitura vocalizada de poesia, e professor de Teoria da Literatura e diretor da Faculdade de Letras da UFG.
A seleção foi voltada para obras literárias inéditas em português do Brasil, que abordem de forma livre a temática dos 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922, com o intuito de promover, valorizar e difundir a literatura brasileira e a circulação de autores.
No total, foram contempladas 25 (vinte e cinco) obras literárias inéditas, no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira