Frases para reflexão

Por 
Segundo Voltaire, “Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males”. Muitas vezes, refletir sobre uma simples frase pode ser mais importante do que a análise de um texto consubstanciando ideias sofisticadas e de difícil interpretação. 
Falar ou escrever demonstrando saber por vaidade é fácil; no entanto pensar de forma justa e criteriosa é um desafio comportamental significativo ligando à formação ética e moral de uma pessoa. Infelizmente, pode acontecer que decisões sejam tomadas sem uma base reflexiva, mas ao sabor das ondas e distantes do sentimento da solidariedade. 
Por sua vez, afigura-se importante a liberdade de pensamento, pois ninguém – só Deus – é dono da verdade. Assim disse Victor Hugo, “admiro as pessoas que pensam, mesmo aqueles que pensam diferente de mim”. Dentro desta linha de referência, desenvolvemos 10 pensamentos para o leitor meditar e, concordando ou não, formar o seu ponto de vista. Defender a vida e a verdade é um ato de coragem e procurar a morte e a falsidade é uma atitude covarde. 

Eis algumas frases para reflexão: 1. Deve-se buscar o sentido da vida e não a vida sem sentido; 2. Cultivando-se a paciência, encontra-se o caminho da paz duradoura; 3. Para se ter uma vida feliz, precisa-se semear o amor, assim como ter fé e esperança; 4. Quando as manifestações internas são virtuosas, surgem momentos agradáveis na vida exterior; 5. As pessoas felizes são pacientes, calmas e generosas, possuem fé e recebem a proteção de Deus; 6. O sofrimento muitas vezes decorre de pensamentos negativos; 7. Onde existe muito barulho e tumulto estabelece-se o vazio; 8. A vaidade conduz à tristeza, a humildade à alegria; 9. É melhor o pouco com honestidade do que o muito sem ela; 10. A inveja é a mãe da calúnia e da incompetência. PENSE.

Comentários

Mais Visitadas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”