Pular para o conteúdo principal

Frases para reflexão

Por 
Segundo Voltaire, “Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males”. Muitas vezes, refletir sobre uma simples frase pode ser mais importante do que a análise de um texto consubstanciando ideias sofisticadas e de difícil interpretação. 
Falar ou escrever demonstrando saber por vaidade é fácil; no entanto pensar de forma justa e criteriosa é um desafio comportamental significativo ligando à formação ética e moral de uma pessoa. Infelizmente, pode acontecer que decisões sejam tomadas sem uma base reflexiva, mas ao sabor das ondas e distantes do sentimento da solidariedade. 
Por sua vez, afigura-se importante a liberdade de pensamento, pois ninguém – só Deus – é dono da verdade. Assim disse Victor Hugo, “admiro as pessoas que pensam, mesmo aqueles que pensam diferente de mim”. Dentro desta linha de referência, desenvolvemos 10 pensamentos para o leitor meditar e, concordando ou não, formar o seu ponto de vista. Defender a vida e a verdade é um ato de coragem e procurar a morte e a falsidade é uma atitude covarde. 

Eis algumas frases para reflexão: 1. Deve-se buscar o sentido da vida e não a vida sem sentido; 2. Cultivando-se a paciência, encontra-se o caminho da paz duradoura; 3. Para se ter uma vida feliz, precisa-se semear o amor, assim como ter fé e esperança; 4. Quando as manifestações internas são virtuosas, surgem momentos agradáveis na vida exterior; 5. As pessoas felizes são pacientes, calmas e generosas, possuem fé e recebem a proteção de Deus; 6. O sofrimento muitas vezes decorre de pensamentos negativos; 7. Onde existe muito barulho e tumulto estabelece-se o vazio; 8. A vaidade conduz à tristeza, a humildade à alegria; 9. É melhor o pouco com honestidade do que o muito sem ela; 10. A inveja é a mãe da calúnia e da incompetência. PENSE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08