Pular para o conteúdo principal

Livro escrito por Marielle Franco será lançado em São Félix, no recôncavo baiano

Livro escrito por Marielle Franco será lançado em São Félix, no recôncavo baiano
Foto: Divulgação
O livro "UPP - Redução da favela a três letras: uma análise da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro", escrito por Marielle Franco, vereadora que morreu em março de 2018 (veja aqui), será lançado em São Felix, no recôncavo baiano nesta sexta-feira (22).

O evento acontecerá na Casa de Cultura Américo Simas, das 16h às 21h com entrada gratuita. Toda renda das vendas do livro será revestida para a família da escritora.

Na obra literária, Marielle fala sobre o problema da militarização do espaço público e a implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), e também aborda os impactos da implantação na cidade do Rio de Janeiro.

Durante o evento de lançamento, irá ocorrer a leitura do livro e intervenções artísticas realizadas por grupos de São Felix. 

Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08