Pular para o conteúdo principal

Pesquisa e registros

Por 
Recebemos expressivo compêndio vindo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O título da obra: "Governadores do Ceará - Registros Biográficos". Um memorial de rara relevância. De logo, identificamos o organizador de tão rica publicação. Rica em caracteres históricos que só a sensibilidade de um escritor do porte de Osmar Maia Diógenes tem o condão de comandar em trabalho de pesquisa e contextualização da mais alta respeitabilidade literária.
A história política do Ceará em memoráveis registros. Livro para ocupar as estantes dos interessados em conhecer os vultos, as personalidades que administraram e administram estas plagas do imortal José de Alencar. Trabalho de fôlego num ordenamento vindo das luzes do saber de quem respira literatura por todos os poros.
Osmar Diógenes é o condutor certo de obras deste jaez. Une talento e amor à grandeza política que nos rodeia. Sabe joeirar o que de valia deve ser condensado em livro. "Governadores do Ceará - Registros Biográficos" é um belo exemplar ilustrado com farto material fotográfico para ficar na nossa retentiva. Pesquisa e registros sem a aridez de estatísticas enfadonhas. Livro de interesse real. Leitura fascinante que põe em destaque o seu organizador Osmar Maia Diógenes, como o profissional certo para levar à frente uma publicação realmente meritória. Anteriormente, ele coordenou para a Casa do Povo outros títulos históricos de relevo, como "Presidentes do Poder Legislativo do Ceará" (1835 - 2006).

Osmar Maia Diógenes, presidente do Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto, recebe os louros da vitória pelo empenho em produzir um livro-documento para fixar a memória da trajetória político-administrativa deste Estado de tantas luzes. Registros Biográficos de alto nível. Uma leitura que vai bem mais além de um simples estudo de bancas escolares. Marca registrada com lastro da maior grandeza nas letras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08