Pular para o conteúdo principal

Bons frutos

Padre Geovane Saraiva*
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno
Deus sela uma aliança e a cumpre, na promessa de uma descendência e terra, feita a Abraão, dentro de uma realidade misteriosa vista aos olhos da fé, que vai muito além do viver humano, clara na resposta do Pai Abraão. Cada pessoa humana, a exemplo de Abraão, que procure pensar se é um bom ou um irmão não bom, se é causa de alegria ou de tristeza ao seu próximo, tudo evidentemente, a partir dum grande desejo, de com Jesus e obediente ao projeto de amor, repetirmos sempre: “Eis que venho, ó Deus, para fazer a tua vontade”.

Ó Deus bom e misericordioso, permiti-nos que confiemos em vós, na nossa condição de criatura humana fragilizada, naquela mesma fé de Abraão. Mas, conscientes de que, quando as tentações chegam e se multiplicam, deixando-nos em situação de desânimo, que saibamos ver o Senhor sem reservas, alinhada à vontade divina, o coloquemos como dom maior da nossa vida,  tendo-o como nosso refúgio e proteção, pela força de sua entrega e doação.

Resultado de imagem para anunciação do senhorQuanta riqueza vinda da bondade de Deus, grandioso mistério de amor a nos envolver! Tornamo-nos participantes da vossa terna imagem, embora nem sempre a conservamos, por causa dos nossos pecados, mas como seguidores de Jesus de Nazaré, que, ao se encarnar na nossa História, convida-nos a participar do seu amor redentor, que na esperança haveremos de nos tornar imortais criaturas novas.

Pensemos como dom da maravilha divina a Anunciação do Senhor, solenidade de 25 de março, evento maior da nossa fé, inaugurado pelo próprio Deus. Evento esse inaudito, através do qual o Filho de Deus quis se revelar, encarnando-se e consumando-se no seio da humanidade, pelo seu sacrifício, na mais elevada obediência ao Pai (Cf. Hb 10, 4-10).

É a Igreja toda, novo povo de Deus, que associada à Maria, Virgem e Mãe disponível, se apresenta diante de Deus, na compreensão verdadeira, de que na fé e na esperança, somos o povo da promessa. Confiantes na nossa boa Mãe Maria, ao gestar em seu seio o Salvador da humanidade, ajudai-nos com muitos bons frutos, Amém!

*Pároco de Santo Afonso, Jornalista, Blogueiro, Escritor e Colunista, integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza -geovanesaraiva@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/