Pular para o conteúdo principal

Troca-Troca de livros é opção para fãs de literatura em Sorocaba

Dinâmica acontece sempre no último sábado de cada mês, das 13h às 16h30, na Biblioteca Municipal

Troca-Troca é opção para fãs de literatura
Ângela: novos livros e sem gasto. Crédito da foto: Erick Pinheiro
“Ter acesso à leitura sem ter que gastar”. Esse é um dos motivos pelos quais a estudante Ângela Fabiana Magalhães Ribeiro costuma participar do “Troca-Troca de Livros”, que acontece sempre no último sábado de cada mês, das 13h às 16h30, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a ideia da atividade é promover o acesso à leitura e estimular o compartilhamento de livros entre leitores de todas as idades.

De acordo com a estudante, que ontem levou para casa os livros O Caçador de Pipas, A Hospedeira, e a Cidade dos Ossos, outro aspecto interessante do projeto é rotatividade permitida, uma vez que esses livros poderão retornar e ela levar outros para sua leitura. Há cerca de um ano Ângela diz que participa do evento e nesse tempo todo apenas o livro “A Menina que Roubava” ela manteve em seu acervo pessoal. “Às vezes nos dá a impressão de estarmos ouvindo os personagens e vendo o lugar onde a trama se passa”, comenta a estudante, que é apaixonada pelos livros.

Regras

A bibliotecária Flávia Sheila Tamborra explica que os livros devem estar em bom estado, sendo também aceitos, além dos de literatura, os de biografias e gibis. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50 e, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955. (Adriane Mendes)
Jornal Cruzeiro

Comentários